Futebol

Cruzeiro negocia ida de Dagoberto do Vasco para o Náutico

O Náutico iniciou conversas com Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, para contar com Dagoberto, atualmente no Vasco. O atacante tem contrato com o bicampeão brasileiro até o fim do ano e a intenção dos pernambucanos é levá-lo por empréstimo. A situação, contudo, diverge do que foi informado pelo departamento de comunicação do clube em junho desse ano.

Benecy Queiroz, supervisor de futebol, foi o responsável por confirmar as conversas do novo dirigente com a cúpula alvirrubra: "O nosso novo vice-presidente de futebol (Bruno Vicintin) está conversando com o Náutico sobre o Dagoberto. Ele quem está definindo essa situação com eles", declarou.

O curioso é que, no dia 23 de junho desse ano, após o site UOL Esporte revelar que o Vasco tencionava devolver o camisa 11 ao Cruzeiro, a assessoria de imprensa mineira informou que o contrato do jogador fora rescindido e que seria impossível os cariocas realizarem tal manobra. Mesmo assim, o próprio supervisor de futebol, à época, descartou o retorno do atleta que faturou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014.

Alheio a tudo isso, Benecy Queiroz informou ainda que o clube não pretende adquirir um percentual maior dos direitos de Marcos Vinícius com o empréstimo de Dagoberto: "Não tem nada disso. O Marcos Vinícius é um jogador nosso, adquirimos 50% dos direitos (econômicos) dele", comentou.

Consultado pelo UOL Esporte, o empresário Camargo Júnior disse desconhecer a proposta do Náutico. O dirigente, inclusive, revelou que há o interesse de outro clube da Série B na contratação de seu jogador.

"Desconheço propostas de Náutico ou Botafogo na contratação do Dagoberto. Há um clube da Série B interessado que, inclusive, me procurou para falar sobre a situação do atleta", revelou o agente.

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir