Mercado

Cúpula vascaína tem se movimentado em busca de reforços

O presidente Alexandre Campello disse, no último dia 13, logo após apresentar Giovanni Augusto, que a busca do Vasco por reforços havia se encerrado. Ou seja, o clube só contrataria se visse, no mercado, uma grande oportunidade, mas sem fazer esforços. Isso mudou. E justamente por causa do meia, que se lesionou.

Giovanni Augusto sentiu um problema no joelho direito e ficará longe dos gramados por seis semanas, de acordo com o Vasco. Por isso, o jogador desfalcará a equipe na fase de grupos da Libertadores e revive um problema do técnico Zé Ricardo: a falta de mais um meia de armação depois da saída de Nenê para servir de sombra e disputar posição com Evander (titular) e Thiago Galhardo (reserva).

Em entrevista coletiva logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Macaé, nesta quinta-feira, Zé abriu as portas para novos jogadores e disse que tem conversado com a diretoria sobre a possibilidade da contratação de reforços. E a cúpula do futebol cruz-maltino tem se movimentado, mas as condições não são favoráveis.

O Vasco estreia na fase de grupos da Libertadores no próximo dia 13 (terça-feira), contra a Universidad de Chile, em São Januário. O prazo para inscrição de novos jogadores, além dos que já participaram das primeiras fases da competição, se encerra na sexta. Ou seja, o clube tem uma semana para negociar, acertar e regularizar um reforço.

O que também atrapalha, além do tempo curto, são as condições financeiras do Vasco. O Cruz-Maltino ainda deve salários a jogadores e não tem como fazer grandes investimentos no mercado neste momento.

Por isso, Zé Ricardo e a diretoria têm se reunido, conversado sobre a possibilidade de contratarem algum reforço para a disputa da Libertadores e analisando nomes no mercado. O treinador entende as dificuldades do clube e não faz exigências, só destaca a importância de um elenco forte para a fase de grupos da competição mais almejada pelo Cruz-Maltino em 2018.

Veja, abaixo, o atual elenco do Vasco:

GOLEIROS
Martín Silva
Gabriel Félix
João Pedro

ZAGUEIROS
Erazo
Werley
Luiz Gustavo
Ricardo
Breno (lesionado)
Paulão

LATERAIS
Rafael Galhardo
Yago Pikachu
Fabrício 
Henrique
Ramon (lesionado)
Alan Cardoso

MEIOCAMPISTAS
Marcelo Mattos (lesionado)
Desábato
Andrey
Bruno Cosendey
Wellington
Bruno Paulista
Wagner
Giovanni Augusto (lesionado)
Evander
Thiago Galhardo

ATACANTES
Andrés Rios
Kelvin (lesionado)
Riascos
Rildo
Caio Monteiro
Paulo Vitor
Paulinho

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir