Futebol

D. Freitas rechaça André, do Atlético-MG, como possível reforço

Com diplomacia, o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, respondeu a declaração de Alecsandro de que não é preciso contratar um atacante, nesta quinta-feira. Freitas elogiou o jogador, mas deixou claro que o clube buscará sim um reforço para o setor ofensivo, mas negou que este jogador seja André, atualmente na reserva do Atlético-MG.

- Na verdade, a diretoria enxerga essa declaração como uma opinião pessoal do atleta. A gente está muito satisfeito com o Alecsandro, ele é o dono da camisa 9 do Vasco, mas o clube busca uma opção para uma enventualidade de não poder contar com ele. Buscamos uma opção. É uma opinião pessoal do atleta, não significa que isso vai nortear a busca do Vasco por reforços - disse o diretor em enrevista à \"Rádio Globo\".

Freitas afirmou ainda que não há qualquer novidade sobre Diego Souza, que por ter contrato com o Vasco está à disposição do técnico Cristóvão Borges. Em relação à extensão do contrato de Dedé até o fim de 2015, ele exaltou o esforço da diretoria cruz-maltina:

- Isso representa um esforço que diretoria fez pela permanência do atleta por mais algum tempo. O Dedé é um dos atletas mais importantes do nosso elenco. E como sempre há um assédio em cima do atleta nas janelas que se abrem, com especulações vindas da Europa, o clube procurou se fortalecer, para permanecer com o jogador por mais tempo. A multa rescisória é uma das proteções que os clubes têm para não se virem obrigados a fazer negócio em momentos inoportunos. A extensão de mais um ano e também a valorização do atleta o deixou satisfeito. Lógico tudo foi feito dentro da realidade do clube, sem cometer loucuras.

Apesar disso, ele admite que um possível interesse do Milan, que negociou nesta quinta o zagueiro Thiago Silva com o Paris Saint Germain, da França, causa certa apreensão:

- Preocupação sempre vamos ter, ainda mais vindo de um centro tão forte como a Europa em termos de valores. Mas o atleta sempre disse querer permanecer no Vasco, o que nos deixa mais tranquilos com relação a isso.

Fonte: Sportv.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário