Futebol

Dagoberto admite necessidade de reforços para o Vasco no Brasileiro

Para jogadores de futebol, o domingo com a família, em geral, é a segunda-feira. Ocasiões que costumam ser mais doces após títulos. Assim foi o dia seguinte ao primeiro título de Dagoberto no Vasco. Multicampeão em quatro outros estados do Brasil, o atacante escolheu o Vasco e o futebol do Rio de Janeiro. No ano passado, no Cruzeiro, teve menos chances de jogar do que os principais nomes de um elenco forte e de alta concorrência. No Vasco, mais do que ser protagonista, afirma que veio buscar novos desafios profissionais.

— Busco desafios. A chegada no Cruzeiro também foi assim, era um desafio novo. Os títulos fazem as pessoas te olharem de forma diferente. E hoje olham o Vasco de forma diferente. É gostoso, é uma conquista — afirmou Dagoberto, de 32 anos, após participar do programa “Seleção Sportv".

Ao lado da esposa, Thaysa, e dos filhos Mateus, de três anos, e Thayná, de sete, Dagoberto saboreava a conquista de um Campeonato Estadual que se apresentou diferente para ele. Cinco vezes campeão brasileiro por Cruzeiro, São Paulo e AtléticoPR, viveu diversas experiências. No Vasco, ganhou seu quinto estadual. Num clube que mostrava uma ansiedade raramente vista por um título local — a última conquista carioca havia sido em 2003.

— Era muito grande (a ansiedade). A galera estava necessitando disso. O papo era sempre esse. No café, almoço e jantar, o fim do papo era o longo tempo sem o Estadual, mesmo tendo ganho a Copa do Brasil em2011. Assim é mais gostoso. Foi merecido e difícil — disse.

No Cruzeiro, Dagoberto era parte de um elenco farto, que acabou bicampeão brasileiro. No Vasco, admite a necessidade de reforços. Mas vê o início da competição como um termômetro para as 38 rodadas.

— As primeiras rodadas vão responder a algumas questões. Precisamos usar o bom momento, mas não viver do título estadual. Agora é pensar em nova história. Temos que nos preparar, e a diretoria sabe que necessita de elenco — avaliou o multicampeão Dagoberto.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário