Futebol

Dagoberto aposta que o Vasco dará trabalho aos rivais este ano

A conquista do Campeonato Carioca pelo Vasco muda o patamar da equipe às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série A e, para Dagoberto, mostra que o time pode levar dor de cabeça a seus adversários. Recém-promovido de volta para a Primeira Divisão, o Gigante da Colina levou o estadual eliminando o Flamengo na semifinal e o Botafogo na decisão.

- Em 2013, ninguém apontava o Cruzeiro campeão, montamos um time com 15 jogadores. Estamos dando um passo importante para fazer algo bom no ano, com esse pezinho no chão. Ganhamos o Carioca, mas será difícil, temos de viver nossa realidade e nos preparar muito. O jogo da final foi um grande teste, vínhamos correndo atrás disso. Tínhamos uma vantagem e não podíamos sentar nela. Mostramos a nossa cara, de um time que vai dar trabalho no ano - analisou o jogador, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014.

Aos 32 anos, Dagol chegou ao seu quinto título estadual. Antes do Carioca, já havia vencido os títulos paranaense (pelo Atlético-PR), mineiro (dois pelo Cruzeiro) e gaúcho (pelo Internacional). Na análise do atleta, que já trabalhou com nomes como Muricy Ramalho e Marcelo Oliveira, o técnico Doriva tem muita chance de vencer no futebol.

- Vejo que Doriva é humano. É difícil achar um cara humano. Você está mal e erra dois passes e aí não entra mais no time. Ele é humano, conversa, entende, tem a parte tática muito forte, cobra muito. Ressalto muito isso - destacou.

O título com o Vasco foi o segundo estadual seguido do técnico Doriva, que em 2014 havia vencido o Paulistão pelo Ituano. Neste campeonato, o técnico usou Dagoberto apenas seis vezes, já que uma lesão óssea tirou o atacante de algumas partidas.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri