Futebol

Dagoberto fez acordo com a diretoria, diz empresário

Dagoberto chegou ao Vasco no início do ano para ser um líder, mas virou o símbolo do planejamento fracassado da diretoria em 2015. Apresentado como o principal reforço do clube para a temporada, ele já deu adeus ao time. Fora até mesmo do banco de reservas nas últimas quatro partidas, o atacante entrou em acordo com a diretoria e fará tratamento contra dores no joelho direito em uma clínica particular. A tendência é que não ponha mais os pés em São Januário.

— Ele fez um acordo com o Vasco. Está afastado para fazer um tratamento ortomolecular numa clínica combinada entre ele e o clube. Ele preferiu assim. Estava infeliz com o próprio rendimento e sente muitas dores — explicou o empresário do atleta, Camargo Junior.

Com cinco títulos brasileiros no currículo, Dagoberto passou pelo Vasco sem fazer a diferença. Participou de 18 partidas e fez apenas um gol, marcado justamente em seu jogo de estreia. Chamou mais atenção ao entrar em rota de colisão com o presidente Eurico Miranda, que o repreendeu logo no início do Brasileiro, após dizer que a realidade do time não era brigar pelo título. O tempo mostrou que o atacante estava certo, mas ele ficou sem ambiente em São Januário.

— O clima no clube não está fácil. Mas não é só para ele. Está bem complicado mesmo — admitiu o agente, que recusou nesta quinta uma proposta do Náutico pelo atacante. — Avisei ao Cruzeiro (dono dos direitos do jogador) que declinamos do convite.

A saída de Dagoberto pela porta dos fundos, caminho idêntico ao feito por Gilberto, ilustra bem a fase negra do ataque, que não marca um gol pelo Brasileiro há 39 dias (o último foi na derrota para o Palmeiras, por 4 a 1, em 26 de julho). O poder de fogo já não é apenas o pior das Séries A, B e C deste ano. É também o pior da Série A após 22 rodadas desde o início dos pontos corridos. Isso num time que já contratou 11 atacantes para o Brasileiro.

As trapalhadas não se resumem ao setor ofensivo. A contratação do meia holandês Urby Emanuelson foi descartada nesta quinta, após o próprio técnico Jorginho dizer que contava com ele.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir