Futebol

Dagoberto se define como um jogador intenso em apresentação no Vasco

A contratação de Dagoberto não mobilizou apenas a torcida vascaína, ansiosa para ver o atacante de 31 anos em campo com a camisa do Vasco. Dagoberto sentou-se ao lado do presidente Eurico Miranda, que trouxe com ele o primeiro e o segundo vice-presidente geral do clube, respectivamente Fernando Horta e Silvio Godói, além do vice de futebol José Luis Moreira. Foi com a mesa cheia que o jogador sentiu o peso de ser a contratação mais badalada do clube na nova gestão Eurico. 

O presidente vascaíno lembrou que a presença da diretoria não era à toa: "Ele chega com responsabilidade grande, está sendo apresentado pela diretoria do Vasco, mas sei que como ele gosta de responsabilidade, ele vai gostar", disse Eurico Miranda.

Pentacampeão brasileiro, o atacante, que se definiu como um jogador intenso ("nada vem de graça na sua vida"),  vem emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano. Ele assumiu o peso da sua chegada, projetou a "próxima conquista" ao falar do currículo vitorioso e lembrou a história vascaína ao citar Romário e Edmundo - sem lembrar do maior artilheiro da história do Vasco, antecessor de Eurico Miranda e ex-atacante Roberto Dinamite.

- Uma coisa é bem clara: o reconhecimento vem pelo que se faz dentro de campo, sou muito intenso, vivo todos os dias, treinos e jogos, nada vem de graça na sua vida. Os caras marcantes que passaram aqui no Vasco fizeram por merecer aqui, como estava conversando com o Eurico antes. Romário e Edmundo foram fenomenais dentro de campo - disse Dagoberto.

O Vasco vai dividir o pagamento dos salários do jogador com os mineiros - Eurico disse, porém, que "não assinou nada disso e ia apurar" - e pode tê-lo em definitivo a partir do fim ano, quando o vínculo com o Cruzeiro termina. Para jogar no Carioca, o Vasco tem mais nove dias para inscrevê-lo - até a 10ª rodada, no dia 12 de março.

Revelado pelo Atlético-PR, "Dagol", que brincou com a lembrança de outro apelido que ganhou, do cantor sertanejo Michel Teló, passou pelo São Paulo e Internacional, além do Cruzeiro. O jogador foi contratado pela Raposa em 2013 por cerca de R$ 7 milhões. Com a camisa do time mineiro, atuou em 81 partidas, 22 gols e foi bicampeão brasileiro de 2013 e 2014.

- Tenho certeza que tenho muito a acrescentar, mas é um esporte coletivo, um esporte em que todas as peças têm que estar funcionando para que tenha um resultado final. Sou um peça no tabuleiro. Encontrei aqui uma galera muito boa, com jogadores de qualidade gigantesca. Espero que possa ajudar a equipe de alguma forma - disse o jogador do Vasco.

Confira abaixo a íntegra da coletiva do novo jogador do Vasco:

ESCOLHA

- Tive propostas no Brasil, outras também de fora, mas era a melhor escolha, foi muito rápida, simples e estou feliz. Estou feliz para fazer algo, com muita vontade de jogar novamente.

CINCO TÍTULOS

- Isso me move sim, a quebra de marcas, não vou ser hipócrita. Mas o que me move mesmo é o futebol, o amor pelo esporte, a cada dia um novo desafio, daqui a alguns dias o que meus filhos vão ver é isso, a história do pai deles. Claro que tenho certeza que tenho muito a acrescentar, mas é esporte coletivo, um esporte em que todas as peças têm que estar funcionando para que tenha resultado final. Sou um peça no tabuleiro, encontrei uma galera muito boa, com jogadores de qualidade gigantesca. Espero que eu possa de alguma forma ajudar a equipe.

RESPONSABILIDADE

- Responsabilidade é coisa boa, sinal de que tem algo a oferecer, onde passei sempre tive responsabilidade. Fico muito grato pela confiança que depositaram em mim, quando cheguei, conversei com alguns jogadores sobre isso, como Nei, Guiñazu, Rodrigo, eles me passaram da confiança que eles têm aqui, que estão com objetivo muito focado. Isso me motivou muito. Quem joga aqui tem que ter responsabilidade muito grande. É um clube que joguei contra inúmeras vezes e é difícil, um clube gigante. Temos que mostrar como é grande esse clube.

CONDIÇÕES FÍSICAS

- Estou muito bem, estava treinando já. Claro que tenho que me preparar dentro de um projeto, mas estou com muita sede para jogar. Fico muito agradecido e fortalecido nessa chegada. Minha família está feliz, estamos todos empolgados e até minha filha que vai fazer sete anos disse que quer me ver jogando.

SAÍDA DO CRUZEIRO

- Ali foi uma situação muito específica, foi muito do técnico (Marcelo Oliveira), estava conversando com o Tinga, que estava numa situação desagradável também. Não sei dizer (a razão da saída), foram anos muito bons, maravilhosos. Sou muito grato ao torcedor, fizemos amigos. Mas chego aqui com boas recomendações. Dedé elogiou muito aqui, falou muito bem, o Nilton também. A pergunta tem que ser feita ao treinador. Tenho consciência tranquila do que eu fiz ou deixei de fazer.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri