Mercado

Daniel Freitas descarta Gilberto no Vasco

Em entrevista ao programa \"Só Dá Vasco\" nesta 2ª-feira (09/01), o novo diretor-executivo do Vasco, Daniel Freitas falou sobre contratações e descartou Gilberto.

CONTRATAÇÕES

\"A gente tem trabalhado em conjunto, cada um com atribuições diferentes. Eu toco as negociações, mas primeiramente submeto os nomes que nos aparecem a uma apreciação da comissão técnica. Isso é fundamental. Com autonomia dada pelo presidente e pelo vice de futebol, José Hamilton Mandarino, eu tenho tocado as negociações. Mas é claro que sempre me reportando ao presidente e ao vice de futebol. Isso é um processo que a gente está começando a construir agora. Não vejo nenhum tipo de problema com essa nova fórmula de gestão. A gente está falando de um esporte coletivo e normalmente três ou quatro cabeças pensam melhor do que uma.\"

\"A gente vem trabalhando para isso. A gente espera que com essa decisão mais em conjunto tente minimizar os erros, até porque quando você contrata um jogador, ele não vem com um certificado de garantia. Algumas vezes, você aposta e essa aposta não se concretiza da maneira que você esperava. A gente tenta, dessa forma, com três, quatro pessoas conversando, opinando sobre isso, minimizar a margem de erro. Esse é o nosso objetivo. Hoje o Vasco já tem um grupo muito forte. A gente não precisa sair fazendo loucuras e contratando A, B ou C. A gente pode ter um cuidado maior. O Vasco ainda procura reforços, está procurando jogadores para agregar valor ao seu grupo. A gente continua trabalhando. A diretoria, através do presidente e do vice de futebol, tem me dado todo o apoio nesse início de caminhada, assim como toda a comissão técnica tem me dado muito um suporte muito importante nesse momento. A gente está trabalhando muito duro para manter o Vasco no caminho das vitórias em 2012.\"

CENTROAVANTE

\"O Vasco está buscando um centroavante, um homem de área. A gente precisa ter mais um atleta nessa posição. Hoje a gente conta efetivamente com o Alecsandro, um atleta de excelente qualidade. Mas em virtude das várias competições que o Vasco vai estar participando esse ano, a gente precisa ter mais de um jogador nessa posição. O Vasco está trabalhando, a diretoria está trabalhando. A gente não quer anunciar nenhum tipo de nome agora, até para não atrapalhar as negociações, porque esse mercado é muito competitivo. Mas a torcida pode estar certa que o Vasco está trabalhando para isso.\"

LATERAL-ESQUERDO

\"O que a gente conta é com o Thiago Feltri para a lateral esquerda. Tem o Max, que pode jogar ali eventualmente, já jogou algumas partidas naquela posição. Mas hoje é uma posição que não preocupa muito o Cristóvão, nessa questão da lateral esquerda. Com o Thiago Feltri, a gente pode começar o Campeonato Carioca até a Libertadores. Estamos trabalhando, de acordo com as demandas apresentadas pelo Cristóvão, talvez buscar um outro jogador para a posição.\"

\"A gente não tem expectativa de abrir negociação com o Gilberto, não. Teve uma conversa aqui entre o presidente e a comissão. A gente não tem expectativa de abrir negociação para contratar o Gilberto, não.\"

Fonte: Netvasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri