De novo visual, Douglas Luiz conta adaptação à Europa, e fala sobre o City

18/11/2017 às 15h11 - FUTEBOL

Girona empatou por 1 a 1 com o Real Sociedad nessa sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol, e uma cena se repetiu pela 11ª vez nesta temporada: Douglas, ex-Vasco, começou a partida no banco de reservas. Desde que o volante chegou à Espanha, em agosto, o time disputou 13 jogos oficiais, e em apenas dois deles o brasileiro foi titular. Em outros sete, entrou com a bola já rolando. E ainda não fez gol.

Com novo visual - pintou o cabelo de loiro -, Douglas recebeu o GloboEsporte.com no centro de treinamento da equipe, que fica em Riudarenes, uma pequena cidade espanhola próxima de Girona - onde vive com o pai, o irmão e o amigo Magrão. Disse que a adaptação está sendo boa, mas admitiu que essa situação de estar jogando pouco não era esperada.

- O jogador não pode ficar feliz no banco, né? Não estou tão feliz assim, mas estou bem tranquilo para treinar bem e fazer o que sempre fiz para ser titular no Girona.

- Meu potencial mesmo é mais ataque e pouca marcação. Eles estão tendo paciência comigo, mas estou trabalhando para que tudo possa dar certo. Aqui é um time de menor expressão no campeonato, então exige muita marcação. Isso pode estar me atrapalhando um pouco.

A Inglaterra é logo ali

O volante espera se juntar ao Manchester City em 2018 e, mesmo de longe, já está se entrosando. Bateu um papo com o técnico Pep Guardiola e também tem conversado com os brasileiros do time: Gabriel Jesus, Fernandinho, Ederson e Danilo.

- Eles me apoiaram muito, sabiam que eu viria para cá. Falaram que queriam me ver lá ano que vem, na próxima temporada. Isso me motiva bastante para poder trabalhar aqui e na próxima temporada estar com todos lá.

Foto: Globoesporte.comDouglas Luiz
Douglas Luiz
Foto: Globoesporte.comDouglas Luiz
Douglas Luiz
Foto: Globoesporte.comDouglas Luiz
Douglas Luiz

Fonte: GloboEsporte.com