De revelação à decepção: Paciência do Vasco acaba e Thalles perde chance

05/12/2017 às 16h50 - FUTEBOL

O Vasco já começou a sua barca para 2018.​ Depois da diretoria confirmar ao Esporte Interativo a saída de Éder Luis e Manga Escobar, mais um atacante está fora dos planos: Thalles, de 22 anos, cria da base do clube, não está no planejamento para 2018. Após um ano irregular, contando com problemas com a balança e polêmicas fora dos gramados, o atacante perdeu espaço de vez na equipe de Zé Ricardo. 

Revelado pelo Vasco e tido como grande promessa, Thalles subiu para os profissionais em 2013, despertando grande expectativa nos torcedores. Com passagens pela divisão de base da Seleção, o jogador, a cada ano, foi perdendo espaço. Em 2016, foi importante marcando os dois gols da classificação para a Série A do Brasileiro, mas a temporada se desenhou desastrosa para o jogador. 

No primeiro semestre, chegou a ficar "confinado" em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, acompanhado por uma nutricionista para recuperar a forma física e evitar possíveis saídas na noite carioca. Ele retornou sob a tutela de Milton Mendes, mas logo perdeu espaço e, com Zé Ricardo, mesmo diante da lesão de Luis Fabiano, continuou sendo tido como última opção. Andrés Ríos foi o responsável pelo ataque na ausência de Fabuloso. 

Recentemente, fotos polêmicas de Thalles em um baile funk em uma das favelas do Rio de Janeiro foram vazadas, onde o atacante aparecia com uma pistola na cintura. O episódio foi a gota d'água para a diretoria cruz-maltina, que confirmou ao Esporte Interativo a informação do portal Globo Esporte, quando a colocação do atleta no mercado de transferência foi noticiada como iminente. 

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa - Esporte Interativo