Futebol

De última opção a artilheiro: Vegetti completa 1 turno como jogador do Vasco

Neste domingo, quando entrar em campo para enfrentar o Grêmio, Pablo Vegetti vai completar um turno como jogador do Vasco. O argentino virou personagem central na campanha de reação do time no Campeonato Brasileiro e mostrou a que veio já na estreia, contra o Tricolor Gaúcho, no primeiro turno, ao marcar o gol da primeira vitória de Ramón Díaz no clube.

Vegetti foi última opção

Aos 35 anos, o centroavante foi contratado pelo Vasco no apagar das luzes, como última opção para a posição que havia perdido o titular Pedro Raul, vendido para o futebol mexicano. Antes, o clube dedicou um tempo à tentativa de contratar Michael Santos, do Talleres. Medalhões como Cavani e Diego Costa também foram abordados.

Em meio à procura por um 9, Vegetti chegou a ser oferecido a Ramón Díaz, que não seguiu adiante com o nome. O treinador tinha pedido Sebastián Ferreira, com quem já havia trabalhado, e teve aval do Vasco, que trouxe o paraguaio para ser reserva.

Faltava o titular, que veio às vésperas do fechamento da segunda janela e com ajuda do treinador. Auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz entrou na negociação com a ajuda de um amigo da Argentina. Vegetti, comprado junto ao Belgrano, desembarcou no Rio de Janeiro no dia 3 de agosto.

Não falta entrega

- A verdade é que estou muito bem fisicamente. Vou oferecer muito sacrifício para a equipe sair do lugar onde está. É um momento complicado, mas o importante é o que vamos fazer no dia a dia para que o Vasco volte aos melhores lugares na tabela - disse Vegetti ainda no aeroporto.

O centroavante não conseguiu fazer o Vasco voltar aos melhores lugares na tabela e, faltando dois jogos para o fim do Brasileirão, o time ainda corre risco de cair. Mas o sacrifício que Vegetti prometeu, ele entregou em campo desde o primeiro minuto.

Na estreia contra o Grêmio, Vegetti saiu do banco para marcar seu primeiro gol e selar a vitória. Desde então, foi titular em todos os jogos que fez pelo Vasco. Em 19 partidas, o argentino soma oito vitórias, seis empates e cinco derrotas - com ele em campo, o time tem aproveitamento de 52,6%.

Marcou 10 gols e deu uma assistência. Números que o colocaram na artilharia do Vasco no Brasileirão e o fizeram igualar Cano, atacante do Fluminense, que tem 29 jogos no Brasileirão. Vegetti ultrapassou nomes como Calleri, do São Paulo, e Yuri Alberto, do Corinthians.

Importante ressaltar que o jogador do Vasco tem menos jogos que os principais artilheiros do campeonato. Paulinho, do Galo, é o líder, com 18 gols em 34 partidas. Tiquinho Soares, do Botafogo, marcou 17 vezes em 31 jogos. Pedro, do Flamengo, tem 12 gols em 32 confrontos.

Luis Suárez, que se despede do Grêmio neste domingo, com festa na Arena, é o terceiro atacante com mais gols no Brasileirão, ao lado de Hulk, do Atlético-MG. Em 31 jogos, o uruguaio marcou 14 vezes.

O artilheiro Vegetti mudou os rumos do Vasco dentro e fora de campo. Com humor que levanta o astral dos companheiros, o centroavante também caiu nas graças da torcida, principalmente das crianças, e vai fechar o ano como um dos melhores jogadores do clube em 2023. Ele tem contrato até julho de 2024.

Veja a lista dos gols de Vegetti:

  • Vasco 1x0 Grêmio: Vegetti marcou aos 34 minutos do 2º tempo.
  • Bragantino 1x1 Vasco: Vegetti marcou de pênalti, aos 31 minutos do 1º tempo.
  • Bahia 1x1 Vasco: Vegetti marcou de pênalti, aos 17 minutos do 2º tempo.
  • Vasco 4x2 Fluminense: Vegetti marcou aos 4 minutos do 2º tempo.
  • Vasco 5x1 Coritiba: Vegetti marcou duas vezes: aos 4 minutos do 2º tempo e aos 17 da etapa final.
  • Santos 4x1 Vasco: Vegetti marcou aos 30 minutos do 1º tempo.
  • Goiás 1 x 1 Vasco: Vegetti marcou aos 13 minutos do 2º tempo.
  • Vasco 2 x 1 América-MG: Vegetti marcou aos 4 minutos do 1º tempo.
  • Vasco 2x4 Corinthians: Vegetti marcou aos 24 minutos do 1º tempo.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário