De virada, Vasco goleia o América-MG em São Januário: 4 a 1

05/05/2018 às 20h50 - FUTEBOL

Pressionado após péssima participação na Libertadores e com o clima político extremamente tenso, o Vasco começou a partida tentando esquecer todos os problemas e jogar futebol. Diante de um público pequeno, o cruzmaltino começou melhor e dominou a primeira etapa, principalmente os 20 primeiros minutos. O América-MG mal saía do campo de defesa.

Mesmo melhor em campo, o Vasco saiu atrás do placar. Aos 30, Thiago Galhardo, que estava bem em campo, cometeu pênalti em Norberto e Rafael Moura guardou. Atrás do placar, o Gigante da Colina lutou pelo empate, mas perdeu boas chances. Wellington, marcado pela torcida após más atuações nos últimos jogos, foi muito vaiado após recorrentes erros de passes. Curiosamente quase foi dele o gol de empate. Após bomba da entrada da área, o goleiro rival fez boa defesa e a bola sobrou para Andrés Rios livre para empatar. A arbitragem assinalou impedimento erroneamente. 

Precisando reverter o placar, o Vasco intensificou a pressão e quase chegou ao gol nos primeiros segundos de partida. O chute de Andrés Rios parou na trave. Foram chegadas atrás de chegadas e nada. O Vasco parecia sem sorte. Isso mudou aos 11, quando Caio Monteiro fez boa jogada e cruzou para Bruno Consendey (jogador muito pedido pela torcida) empatar.  A pressão continuou e Caio Monteiro virou o jogo logo depois ao receber passe de Consendey.

Kelvin entrou no jogo e mostrou disposição. Com velocidade e dribles deu trabalho ao adversário. Foi dele o passe para o gol de Ríos aos 33 e o quarto gol do Vasco, que saiu aos 44 após lindo lançamento de Desábato. Goleada do Vasco em São Januário.

Fonte: SuperVasco.com.