Imprensa

De volta ao Macaé, Pipico relembra passagem pelo Vasco

Apesar de o sorriso no rosto e o brilho nos olhos continuarem intactos, os tempos são outros. Isso é inegável para Pipico. Aquele jogador em ascensão que deixou o Macaé em 2012 para concretizar o sonho de jogar em um time grande - mas que acabou tendo uma passagem apagada pelo Vasco da Gama - amadureceu com as andanças do mundo da bola. Rodou por clubes de menor expressão do Brasil e do exterior até encontrar aconchego no modesto futebol de Malta e ser chamado para voltar para onde ganhou projeção. Afinal, aos 29 anos, o atacante acertou o retorno para o Macaé na última quarta-feira depois de quase três anos e chegou ao clube com status de medalhão - situação diferente da que partiu.

Na bagagem, além do aprendizado adquirido no futebol europeu, o discurso de saciar a confiança que diretoria do time depositou na sua contratação. Principalmente a do presidente de honra do clube, o veterano Mirinho, que sempre manifestou o desejo de repatriá-lo.

- Fico feliz de estar retornando ao Brasil. De estar retornando ao clube que eu me identifico muito, que eu consegui destaque para ir jogar em uma equipe de expressão como o Vasco. Espero retribuir a confiança agora. Retribuir a confiança do Mirinho, do meu empresário. Espero que tudo dê certo para chegarmos longe no Carioca e também no Brasileirão - disse Pipico.

Só que, ainda que mais experiente e calejado para atuar no futebol brasileiro, o atacante, que afirma estar mesmo focado apenas em ajudar o Macaé, não esconde que pretende repetir a mesma receita que o levou para o Vasco anteriormente para ganhar projeção nacional outra vez: vai utilizar inicialmente o Campeonato Carioca como vitrine para voltar a chamar a atenção.

- Não só a Série B do Campeonato Brasileiro como o Campeonato Carioca são vitrines muito grandes. Quem se destaca nessas competições consegue jogar em clubes de ponta. Eu, inclusive, me destaquei no Carioca e fui para o Vasco disputar uma Série A. Eu sei que esse retorno ao Macaé é uma grande oportunidade para voltar a um time grande. Mas neste momento eu diria que meu foco está em ajudar o Macaé. Quero ver o clube ganhando títulos, ganhando ainda mais destaque. Meu foco é esse. Depois, quem sabe, alcançar feitos maiores - afirmou.

Confira abaixo trechos de uma das primeiras entrevista de Pipico no retorno ao Macaé.

Sonho de consumo do presidente de honra do clube

- Eu fico feliz dele ter esse carinho por mim. Espero poder retribuir agora e dar o meu melhor dentro de campo. Espero poder deixar ele feliz sempre, para que ele continue me incentivando cada vez mais a conquistar algo maior. Vejo uma responsabilidade muito grande neste momento. Vou me dedicar ao máximo para alegrar não só ele, mas toda a torcida do Macaé.

Passagem apagada pelo Vasco após destaque no Macaé

- Quando eu sai do Macaé, eu cheguei ao Vasco com uma expectativa muito grande de poder jogar. Infelizmente eu não joguei como gostaria. Sempre que eu tinha a oportunidade jogar, durante os oito jogos que fiz, eu entrava no fim dos jogos. Eu entrava faltando dez minutos para a partida acabar. É muito pouco tempo para conseguir alguma coisa. Muito pouco tempo para mostrar do que você pode render. Mas não tenho mágoas. Agora é continuar trabalhando forte que as oportunidades vão voltar a aparecer.

Retorno ao Macaé é uma nova porta que se abre

- Não só a Série B do Campeonato Brasileiro como o Campeonato Carioca são vitrines muito grandes. Quem se destaca nessas competições consegue jogar em clubes de ponta. Eu, inclusive, me destaquei no Carioca e fui para o Vasco disputar uma Série A. Eu sei que esse retorno ao Macaé é uma grande oportunidade para voltar a um time grande. Mas neste momento eu diria que meu foco está em ajudar o Macaé. Quero ver o clube ganhando títulos, ganhando ainda mais destaque. Meu foco é esse. Depois, quem sabe, alcançar feitos maiores.

Readaptação ao futebol brasileiro

- Eu acho que não vou ter dificuldades. Eu acho que o futebol lá de fora é diferente do daqui. Mas tenho tempo para trabalhar. Teremos mais de um mês desde a reapresentação até o dia da estreia. Um mês para ganhar ritmo. Acho que a readaptação não vai ser um problema.

Ambições para a próxima temporada

- Eu estou pensando muito positivamente em 2015. Eu tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. Acho que vamos fazer uma boa pré-temporada, um bom Campeonato Carioca e se Deus quiser almejar o sonho da diretoria de chegar à final do estadual. Esse é meu objetivo, ficar entre os finalistas do Carioca. Além de subir para a Série A do Brasileiro. Mas para isso estamos cientes de que vamos ter que ter muita dedicação e trabalhar muito.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri