Outros Esportes

Decisão do estadual do basquete carioca ainda não tem local de jogos

Enquanto o Flamengo duela com o Botafogo, e o Vasco se defronta com o Macaé, pelo direito de ir às finais do Estadual Masculino de Basquete, continua indefinido o local da série melhor de três decisiva. Os jogos já têm datas previstas - 24, 26 e 28 de outubro, esta se necessária. Mas a liberação do Maracanãzinho, palco preferido pela Federação de Basquete do Rio para os confrontos, ainda depende do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio. A Olimpíada foi realizada em agosto, quando o ginásio sediou jogos de vôlei. 

Oficialmente, até o dia 30 o Maracanãzinho ainda está sob responsabilidade do Rio-2016. Isso significa que o comitê não tem obrigação de liberá-lo antes disso para o Consórcio Maracanã e para a Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj). 

O presidente da federação, Álvaro Lionides, havia entregue à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, no dia 2 de outubro, um ofício pedindo para utilizar o ginásio na fase final da competição. Entretanto, até esta quarta-feira, o secretário estadual Marco Antônio Cabral ainda não havia se pronunciado. A assessoria de imprensa da secretaria de Esportes informou apenas que até o dia 30 o complexo do Maracanã estava sob responsabilidade do Rio-2016. 

O comitê se empenhou para liberar o Maracanã para o Flamengo enfrentar o Corinthians, pelo Brasileiro de Futebol. Mas, para isso o estádio teve de passar por uma série de vistorias. No caso do Maracanãzinho, primeiro o Rio-2016 terá de retirar de lá todas as instalações provisórias da Olimpíada e fazer os ajustes necessários para devolvê-lo como estava antes de sua utilização nos Jogos. Levando-se em conta que a decisão do basquete começará na segunda-feira, dia 24, o prazo parece curto para que as obras e uma eventual vistorias sejam efetuadas. 

A fase semifinal do Estadual de Basquete prossegue nesta quarta-feira à noite, com Macaé x Vasco, às 19h15m, em Macaé, e Botafogo x Flamengo, às 20h, em General Severiano. Vasco e Flamengo ganharam os primeiros jogos, na última segunda-feira. E se tornarem a vencer nesta quarta, estarão assegurados nas finais, qualquer que seja o palco da decisão. 

Fonte: SporTV.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário