Futebol

Depois de desistir do Vasco, Marquinhos Santos volta ao Coritiba

Depois de anunciar sua saída, a ida para o Vasco da Gama e a desistência de trabalhar no Rio, agora o técnico Marquinhos Santos está próximo de seu Dia do Fico, que deve acontecer na sexta-feira, quando será anunciado como técnico do Coritiba para a temporada 2015. Após se reunir com a nova diretoria do clube, o treinador acertou as bases salariais para seguir no Alto da Glória.

Apoiado pelo ex-meia Alex, que fez campanha para a chapa vitoriosa nas eleições presidenciais do Alviverde, o comandante coxa-branca tinha também suporte do restante do atual elenco, mas terá que fazer mudanças profundas nesse grupo. Com a promessa de que salários não serão mais atrasados no elenco, a contrapartida será cortar atletas de um elenco inchado e respeitar um teto salarial próximo dos R$ 100 mil.

Com a oficialização, o próximo passo será se debruçar sobre o planejamento para a próxima temporada. O presidente eleito Rogério Bacellar adiantou que a equipe tentará voltar a conquistar o Campeonato Paranaense e, para isso, deve utilizar um time sub-23 apenas no início da competição, colocando o elenco principal, já renovado, para brigar pela conquista e ganhar corpo visando o Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva