Futebol

Depois de período turbulento, Mosquito fará sua estreia no Vasco

Finalmente o torcedor vascaíno poderá ver a estreia de Mosquito com a camisa do Vasco. Considerado uma das boas revelações das categorias de base nos últimos anos, o atacante será titular na partida desta quinta-feira, contra o Boavista, em Bacaxá. Entre idas e vindas, é a chance de clube e jogador recuperarem um pouco do tempo perdido.

Mosquito chegou ao Vasco em 2009, com apenas 13 anos. Aos 16, antes de assinar o primeiro contrato profissional com o clube, deu adeus à Colina rumo ao São Paulo. Foi iniciada então uma batalha entre o Cruz-maltino e o atacante. Mosquito tentou se transferir para o Tricolor, mas o clube paulista recuou depois da acusação de aliciamento feita pelos vascaínos.

Em seguida, à revelia do Vasco, Mosquito assinou contrato com o Macaé. Do clube, foi para o Atlético-PR. Mas foi impedido de atuar pelas duas equipes por causa dos protestos dos cariocas. Somente quando os vascaínos foram indenizados em R$ 750 mil, em 2013, que o atacante ficou livre para dar sequência normal à carreira.

Mosquito então pode voltar a frequentar as seleções brasileiras de base, como já fazia antes de deixar o Vasco, quando foi campeão sul-americano sub-15 e artilheiro da competição, com 12 gols.

O que viria a ferir mais o orgulho vascaíno aconteceu ano passado, quando Mosquito disputou sua primeira partida como profissional, pelo Atlético-PR. No ano de estreia pelo Furacão, foram 16 partidas e dois gols marcados.

A história de Mosquito e Vasco parecia encerrada até este ano, quando o atacante voltou a São Januário pelas mãos do presidente Eurico Miranda. O contrato curto, de seis meses, mostra que, pelo menos incialmente, a retomada é breve. Pelo menos, servirá como um acerto de contas entre a promessa e seu clube formador.

- Estou muito feliz por ter acertado minha volta ao Vasco, mais contente ainda por estar recebendo uma chance. Vou buscar aproveitar da melhor maneira. Facilita bastante ter como companheiro de ataque um jogador que eu conheço. É uma felicidade atuar ao lado do Thalles. Jogamos juntos por muito tempo na base e na seleção brasileira. Vai ser um prazer fazer essa dupla com ele novamente. Que dê tudo certo - afirmou o atacante ao site oficial do Vasco.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir