Torcida

Derrota gera confusão e violência na Colina e Vasco poderá ser punido

A confusão tomou conta de São Januário após o apito final de Anderson Daronco. A vitória por 1 a 0 do Flamengo diante do Vasco deu início a um confronto entre torcedores e policiais presentes no gramado. Bombas e gás de pimenta foram usados para tentar controlar quem tentava invadir o campo.

Os protestos começaram com vaias, que ganharam mais força após a saída dos jogadores do Vasco do gramado. A partir daí, muitos subiram na proteção de acrílico que separa as arquibancadas do campo, arremessaram bombas contra os policiais e impediram a saída dos jogadores do Flamengo e profissionais da imprensa.

A resposta dos 220 policiais destinados para segurança do jogo foi com gás de pimenta e bombas de efeito moral em direção das arquibancadas. Muitas pessoas, tentando se proteger da confusão, invadiram os camarotes de São Januário. Os demais continuaram arremessando objetos.

- Por parte da federação é encaminhar os documentos, não temos muito o que fazer. É esperar as próximas horas para ver se a CBF toma medida ou se encaminhar tudo que ocorreu para o STJD. Temos que torcer para que as coisas se acalmem, os torcedores consigam ir para suas casas com a saúde intacta. É aguarda para ver as medidas que serão tomadas. Alguma coisa acontecerá, porque as imagens dizem tudo. Mas não dá para precisar o que vai acontecer nesse momento - afirmou Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj e delegado da partida.

A torcida do Flamengo foi isolada na arquibancada. A confusão continuou no interior de São Januário e foi para o entorno do estádio. Para Marcelo Viana, a reação da torcida do Vasco após o resultado negativo foi inesperada.

- O número de policias empregados é o mesmo de todas as outras partidas que foram realizadas em São Januário, dos clássicos no Maracanã. Era muita gente querendo brigar. Essas bombas são difíceis de serem detectadas nas revistas. Os torcedores escondem com facilidade, são pequenas. O policial na hora da revista, com muita gente chegando em cima da hora, não consegue detectar. O que aconteceu de negativo foram essas bombas no gramado. De resto, foi mais correria. Foi uma reação da torcida do Vasco que a gente não esperava.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir