Futebol

Derrotado, Julio Brant garante: "Vamos fiscalizar"

Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira, na sede Náutica do Vasco, na Lagoa (RJ), Eurico Miranda foi eleito pelos conselheiros como novo presidente do Cruzmaltino. A sessão ocorreu em função da eleição do clube acontecer de forma indireta. No último dia 11, a chapa do candidato havia vencido o pleito para a composição do deliberativo.

Os 150 novos membros do Conselho, mais os integrantes natos, votaram e escolheram o polêmico cartola como novo mandatário. Eurico recebeu 190 votos - contra apenas 26 de Júlio Brant, da chapa "Sempre Vasco" - e confirmou o mandato para o triênio 2014-2017. Ele tomará posse no próximo dia 2.

Eurico Miranda ainda confirmou a indicação dos nomes de Fernando Horta e Silvio Godoy para os cargos de 1º e 2º vice-presidente geral, respectivamente.

No encontro, além dos novos integrantes, foram empossados os novos membros do Conselho Fiscal. Para o Deliberativo, Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte, foi nomeado como presidente, com Sérgio Frias sendo vice.

Fernandes, em seu discurso de posse, enumerou seu vasto currículo executivo e ressaltou: "Nenhum desses cargos têm tanta importância e valor que o cargo que os senhores e as senhoras me deram. Por isso, espero honrar a confiança que me foi depositada. Entendo que a nossa missão, e a minha em particular, é a de promover a união e a convergência de todos os membros do conselho e dos vascaínos em geral, acima de preconceitos, interesses pessoais e vaidades para garantir o ressurgimento do nosso clube e instituição".

No Fiscal, foram eleitos Otto Alves de Carvalho e Rafael Landa como representantes da chapa vencedora e Diego Henrique Carvalho como da segunda colocada. Já a secretaria do Conselho Deliberativo será composta por Daniel Giglio Cerqueira, como primeiro secretário, e José Carlos de Araújo Lima de Carvalho, como segundo.

A Assembleia Geral foi iniciada com Roberto Monteiro na presidência e depois ocorreu a transição onde assumiu o posto Itamar Ribeiro de Carvalho, com Jaime Loureiro Nobre Baptista sendo seu vice.

No encontro, o novo presidente do Conselho Deliberativo informou que, por motivos operacionais, a posse de Eurico Miranda foi adiada do dia 1º para o dia 2 de dezembro.

Dinamite é aplaudido timidamente e cumprimenta Eurico

Um dos momentos de maior curiosidade aconteceu na participação de Roberto Dinamite na reunião. Presidente até o dia 2 de dezembro, quando Eurico toma posse, ele se mostrou deslocado no ambiente e pediu para se retirar antes do término. Em sua saída, poucos foram os conselheiros que o aplaudiram. Educadamente, ele se direcionou a Miranda e o cumprimentou de forma cordial antes de deixar o salão da sede Náutica.

Julio Brant não se considera uma oposição

Presente como um dos 30 conselheiros eleitos em virtude da segunda colocação no pleito, o ex-candidato à presidência Julio Brant ressaltou em sua chegada que ele e seu grupo não gostarão de ser considerados uma oposição, embora se mantenham firme em seus propósitos.

"Somos um grupo que vai tentar propôr várias soluções para o Vasco. Não é uma postura de oposição, é uma postura de minoria propositiva, mas vamos fiscalizar. Caso aconteça algo, coisa que não queremos, iremos fazer as denúncias que achamos que possam ser necessárias", disse Brant.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir