Desbloqueio de verbas com CND's anima Vasco para buscar recuperação

Em 26/09/2013 13:20
 
Dorival Dorival
Foto: Marcelo Sadio/site do Vasco

Derrotas em série, zona de rebaixamento e desvantagem na Copa do Brasil. Em meio a tantas más notícias, uma novidade desponta como a luz no fim do túnel do Vasco da Gama. Depois de muita demora e uma sequência exaustiva de prazos esgotados, o Cruz-maltino parece, enfim, próximo de obter as certidões negativas de débito, que irão liberar o patrocínio da Caixa Econômica Federal e outras receitas hoje bloqueadas.

E a informação agradou bastante o técnico Dorival Júnior. Mirando a recuperação do time dentro das quatro linhas já no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, o treinador afirmou que o aporte financeiro ao cofres de São Januário pode contribuir com a elevação da moral de seus comandados.

"Lógico que a notícia anima, ninguém trabalha sem receber. Já pedia há algum tempo para a diretoria resolver as coisas fora de campo", afirmou um confiante Dorival. "Vamos viver um mês diferente, nos reorganizando e os atletas vão dar a melhor resposta."

Especula-se que o montante a ser recebido pelo Vasco com as prováveis liberações gire em torno de R$ 20 milhões. Convivendo com atrasos salariais que oscilam entre dois e três meses, o clube deve investir a maioria das verbas em quitar os vencimentos de jogadores e funcionários.

Em busca de recuperação tanto fora quanto dentro das quatro linhas, o Vasco volta a campo no domingo, às 16h. O adversário da partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, é o Bahia, no estádio da Fonte Nova.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Tags