Futebol

Desconfiança geral: Venceu e não convenceu

Resende, RJ — O Vasco venceu ontem a Portuguesa por 3 a 1 em jogo-treino no Estádio do Trabalhador, em Resende. André Dias abriu o placar para o Cruzmaltino e o lateral-direito Eduardo fez os outros dois gols e transformou-se no destaque do amistoso. Mais de três mil torcedores estiveram presentes para acompanhar o último jogo-treino do Gigante da Colina antes da estréia no Campeonato Carioca, que será na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 19h30, em São Januário. Eles esperaram 35 minutos para ver o início da partida, já que o trio de arbitragem veio de carona. Motivo: o carro que levava o árbitro Hélio Ricardo e seus assistentes Odir Geraldo e André Mendonça quebrou no meio do caminho.

O presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, brincou com a situação. \"Não liguei para o atraso do juiz. Até poderia me oferecer para apitar o amistoso, mas eu ia marcar tudo para o Vasco. Não quis fazer isso, já que não agüentaria correr cinco minutos\", disse o dirigente.

Durante o jogo-treino, Eduardo, de 20 anos, roubou a cena e deixou o apoiador argentino Darío Conca em segundo plano. Ele substituiu Thiago Maciel no intervalo e mostrou que brigará com muita vontade e raça pela vaga na posição.

No primeiro tempo, o Vasco ficou em um pobre empate em 1 a 1. O atacante André Dias fez o primeiro do Vasco após aproveitar cabeçada de Leandro Amaral que foi espalmada pelo goleiro Léo. A Lusa empatou com Orlando. A torcida cruzmaltina reprovou a atuação e o vaiou muito.

No segundo tempo, Eduardo entrou no lugar de Thiago Maciel e acabou se tornando o destaque da partida. Ele mostrou duas grandes qualidades: habilidade e velocidade. O atleta marcou duas vezes. Seu primeiro gol foi considerado de placa por muitos e ajudou para que a torcida do Vasco ficasse, enfim, do lado dos jogadores. O lateral, ex-CRB, tem um contrato de cinco anos.

Um outro fato curioso aconteceu ontem durante a partida. Segundo testemunhas, alguns bandidos assaltaram torcedores fora do Estádio do Trabalhador. Durante a partida, eles dividiram o dinheiro do furto entre na arquibancada. Em uma ação conjunta da Guarda Municipal e a Polícia Militar e Civil, eles chegaram a ser abordados por policiais, entre eles um a paisana, mas acabaram se misturando aos torcedores que estavam vendo o jogo e sumiram na multidão, para desespero das autoridades locais.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir