Futebol

Desde a eliminação na Taça Guanabara, Vasco não deu folga aos jogadores

Quem não chora não mama, como diz a famosa marchinha do carnaval carioca, e também não ganha títulos. Apesar da cidade do Rio estar tomada pela folia, os clubes grandes não deram sossego aos jogadores. De olho em compromissos importantes no início de março, Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo mantiveram uma agenda de treinos no carnaval. 

Dos quatro, só o Flamengo deu folga a seu elenco nesta segunda-feira. Os jogadores rubro-negros, no entanto, terão de aproveitar com moderação o segundo dia do desfile das escolas de samba do Grupo Especial: na terça-feira, há treino marcado para as 9h30m no CT do Ninho do Urubu. 

Vasco, Botafogo e Fluminense realizaram atividades normalmente nesta segunda-feira. O time de São Januário, por sinal, deu treinamento na parte da manhã. Eliminado pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, no sábado de carnaval, o Vasco trabalha duro de olho agora no compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia. 

O Vasco incluside desde a eliminação já citada ainda não deu folga aos seus elenco completo, desde a partida de sábado os atletas ou parte deles, treinaram em todos os dias seguintes até a presente data, no domingo, na segunda, e hoje último treino programado antes da partida pela Copa do Brasil.

- Não é bom ser eliminado de nenhum campeonato, principalmente para um rival, mas precisamos levantar a cabeça muito rápido. Temos uma outra decisão nesta quarta-feira e estamos trabalhando forte para esse jogo importante - disse o lateral Gilberto após o treino desta segunda-feira. 

Fluminense e Botafogo, por sua vez, treinam à tarde. O elenco tricolor trabalha, no CT da Barra da Tijuca, também na preparação para jogar pela Copa do Brasil: o adversário de quarta-feira é o Sinop. O Fluminense viaja para o Mato Grosso na terça e ainda fará um treino no município de Sinop antes da partida. O tricolor, vale lembrar, também tem pela frente a final da Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o Flamengo. 

Já o Botafogo, eliminado ainda na primeira fase da Taça Guanabara, só volta a campo no dia 12, contra o Volta Redonda, na abertura da Taça Rio. O foco do alvinegro está voltado, no entanto, para um compromisso dois dias depois: a estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG). Para não desafinar no samba dentro de campo, o elenco retoma os treinos nesta segunda-feira no Engenhão, após ter recebido folga no domingo. 

Fonte: O Globo Online e Supervasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri