Acompanhe a eleição do Vasco clique aqui

Desejado por Barça e PSG, Coutinho faz golaço em goleada do Liverpool

26/12/2017 às 19h51 - FUTEBOL

O lanterna Swansea não ofereceu a menor resistência ao Liverpool no encerramento do Boxing Day, tradicional feriado inglês após o Natal. Quem foi ao Anfield nesta terça-feira, portanto, viu um atropelamento pela 20ª rodada da Premier League: 5 a 0, com os brasileiros em destaque. Philippe Coutinho abriu a contagem com um golaço de fora da área, e Roberto Firmino marcou duas vezes. Alexander-Arnold e Chamberlain completaram. 

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos, num chutaço de Coutinho de fora da área. O Liverpool martelava quando imprimia um ritmo mais forte, por mais que nunca passasse confiança lá atrás - problema crônico da temporada. Ainda assim, desceu para o intervalo só com 1 a 0. Então apareceu Firmino para completar duas assistências açucaradas de Coutinho e Salah (Mané foi banco). Alexander-Arnold e Chamberlain fecharam a conta na reta final. E Mignolet mal trabalhou...

Philippe Coutinho foi capitão na ausência de Henderson e, em seu 200º jogo pelo Liverpool, conseguiu anotar uma pintura de fora da área. Foi o seu 19º gol fora da área no Campeonato Inglês, mais do que qualquer outro jogador desde a sua estreia em fevereiro de 2013. Também deu o passe para o gol de Firmino, no segundo tempo, e ficou em campo até o apito final. Vive grande fase.

Foto: Globoesporte.comCoutinho
Coutinho

Fonte: GloboEsporte.com