Futebol

Desentendimentos, erros, trave... as curiosidades de América-RN e Vasco

Diferentemente do que pretendia Joel Santana ao deixar o Rio de Janeiro para as duas últimas partidas do Vasco, ambas fora de casa, o Cruz-Maltino voltará para casa zerado. O técnico esperava uns três ou quatro pontos dos seis possíveis contra Santa Cruz e América-RN, mas não somou nenhum. Nesta terça-feira, viu sua equipe reduzir consideravelmente sua qualidade técnica no segundo tempo e perder por 2 a 0 para a equipe potiguar. O zagueiro Rodrigo não esteve em noite inspirada e cometeu vários erros, como numa bola recuada que deixou escapar para Rodrigo Pimpão, ou num chute para afastar o perigo na pequena área que acabou parando na trave de Martín Silva. Também teve nervosismo. Até o sempre calmo Maxi Rodríguez acabou discutindo com um adversário em campo. E, em meio à bagunça do time, sobrou até para Guiñazu fazer as vezes de atacante.

GUIÑAZU AO ATAQUE

Quando a situação do Vasco já era crítica na partida, perdendo por 2 a 0 e totalmente desorganizado em campo, sobrou até para Guiñazu tornar-se esperança de gols. O volante, mais acostumado a permanecer no setor defensivo e na marcação forte, chegou ao ataque em dois momentos. Aos 26 do segundo tempo, cabeceou para defesa de Andrey após cruzamento de Thalles. Dois minutos depois, foi flagrado em posição de impedimento.

ERROS DE RODRIGO

O zagueiro Rodrigo esteve muito mal na Arena das Dunas. Desencontrado em campo, parecia estar sempre correndo atrás dos atacantes do América-RN. No segundo tempo, quase complicou o Vasco em duas oportunidades. Primeiro, aos 21 minutos. Em bola recuada, não conseguiu dominar a bola, marcou bobeira e possibilitou que Rodrigo Pimpão a roubasse e subisse sozinho ao ataque. Ao entrar na área, o ex-vascaíno derrubado por trás pelo zagueiro. A equipe potiguar reclamou, mas o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, aos 23, após um cruzamento pela direita, Rodrigo tentou afastar o perigo e mandou a bola contra a sua própria trave, quase marcando um gol contra.

NA TRAVE

O Vasco teve a sua melhor chance na partida num chute de Marlon na trave aos 46 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu bem posicionado pela esquerda e mandou cruzado. Após o lance, o lateral levou as mãos à cabeça, lamentando a chance desperdiçada. Na sequência, Dakson chegou a arriscar outro chute, mas aí o goleiro Andrey defendeu.

DESENTENDIMENTO 1

No começo da partida, os jogadores já mostravam que o duelo seria nervoso na Arena das Dunas. Em lance aos 13 minutos do primeiro tempo, Rodrigo tentou tirar a bola das mãos de Judson para poder bater a falta rapidamente. O volante potiguar havia cometido falta em Guiñazu no lance anterior. Porém, segurou a bola e não a soltou, o que irritou Rodrigo. O juiz precisou intervir para acalmar os ânimos.

DESENTENDIMENTO 2

Até o normalmente calmo Maxi Rodríguez se desentendeu durante a partida. Treze minutos após entrar em campo, acabou discutindo primeiro com Judson, depois com Fábio Braga. O camisa 5 cometeu uma falta em Kleber, e o uruguaio correu para reclamar com o volante. Com a chegada do grupo do "deixa disso", Maxi seguiu discutindo, agora com o ex-jogador do Fluminense. O meia do Vasco chegou até a empurrar o adversário.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir