Futebol

Destaque da La U, rival do Vasco na Liberta, diz que pode deixar clube

O lateral-direito Jean Beausejour se disse envergonhado por ter brigado com alguns companheiros de equipe e ter sido expulso no clássico contra o Colo-Colo neste domingo, que terminou com derrota por 3 a 1, e deixou aberta a possibilidade de deixar o Universidad de Chile.

Sempre destacado pela maturidade e pelo equilíbrio emocional, o jogador de 33 anos foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo na partida disputada no Estádio Nacional, em Santiago.

Beausejour começou a caminhar lentamente para a beira do gramado, negando-se a sair, e quando o atacante Mauricio Pinilla, seu companheiro de equipe, o pediu para se apressar, o lateral se voltou contra ele e o acertou com a cabeça.

Segundo parte da imprensa local, Pinilla teria dito: "Aperta o passo, negro. Você já cagou tudo, e temos que continuar". No entanto, os jornais destacaram que o vocativo "negro" não foi pejorativo ou racista.

Os dois atletas precisaram ser separados por colegas de Universidad de Chile, que foram empurrados por Beausejour. Isso rendeu vaias ao lateral, que deixou o estádio antes que o clássico terminasse.

"Às vezes, a paixão transborda, e a gente faz coisas que habitualmente não faz. Não é justificativa. Vi as imagens e me envergonho", declarou Beausejour em entrevista após o treino desta segunda.

"Ninguém está alheio a que estas coisas aconteçam. Conversei com Mauricio (Pinilla). A gente se conhece desde os dez anos. Ele me deu a sua explicação, e eu, a minha. Esclarecemos o assunto e tudo ficou para trás", acrescentou o lateral, que deixou seu futuro em 'La U' nas mãos da diretoria.

"Aceito o descontentamento dos torcedores. Sempre colaborei em jogos como este, clássicos são muito importantes, e disse à diretoria que poderíamos revisar meu contrato. Não tenho problemas em sair a custo zero para o clube. Isso me causa uma dor gigante porque amo este clube, mas se for necessário, o farei", destacou.

Entretanto, ao menos até agora, Beausejour continua sendo jogador de 'La U', que está no grupo 5 da Conmebol Libertadores, o mesmo de Cruzeiro e Vasco. A equipe chilena enfrentará a Raposa na próxima quinta-feira, em Santiago.

Fonte: Fox Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir