Destaque na base, Cayo Tenório comemora bons resultados da equipe

31/03/2018 às 14h39 - CATEGORIAS DE BASE

A semana foi de resultados importantes para o Vasco da Gama dentro das quatro linhas. No futebol de base, os Meninos da Colina fizeram bonito na estreia na Copa do Brasil sub-20. Diante do Avaí, o Cruzmaltino levou a melhor pelo placar de 4 a 1, de virada, e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Isso porque com dois gols ou mais, na casa do adversário, o regulamento da competição elimina a necessidade da realização do jogo de volta. Torcedor do Gigante, o lateral-direito Cayo Tenório falou sobre o sentimento de viver um dia tão especial como atleta e como seguidor da cruz de malta.

- Tivemos duas viradas no mesmo dia. Isso só confirma que o Vasco é o time da virada e que não importa quanto estiver o placar, quem vestir essa camisa vai estar sempre lutando. Acompanhamos a festa da torcida pela televisão,  fiquei com aquela vontade de estar no estádio. Mas estava vestindo e honrando essa camisa que é Gigante, isso não tem preço - afirmou. 

O pontapé inicial na Copa do Brasil não poderia ser mais positivo. Apesar de ter sofrido um gol logo no primeiro minuto de bola rolando, o atleta destacou o poder de reação da equipe. Para Cayo Tenório, a calma e a maturidade colaboraram para que o time comandado por Marcos Valadares se recuperasse na partida.

- Todo mundo estava preparado e com bastante expectativa para aquela partida. Levamos um gol, logo de cara, e isso foi complicado para todos nós. Mas o mais importante foi como reagimos, estava muito cedo. Colocamos a bola no chão, conseguimos colocar nosso jogo em prática, tudo que o professor conversou e trabalhou durante a semana. No primeiro tempo conseguimos a virada e no segundo ampliamos o placar. Foi muito importante o resultado, pois eliminamos o jogo de volta e ganhamos tempo para trabalhar - disse.

O resultado não foi importante apenas pela classificação antecipada, mas também por permitir que os Meninos da Colina tenham a semana livre para treinar, visando o próximo compromisso na competição nacional.

- Estamos jogando com intervalos pequenos, sempre com a semana cheia. Colocamos como meta eliminar o jogo de volta, até para ter mais tempo para recuperar e trabalhar. Assim esperarmos entrar ainda mais fortes na próxima fase, contra o adversário que vier - concluiu.

O Vasco aguarda a definição do duelo entre Atlético-MG e Vila Nova-GO, na próxima semana, para conhecer seu novo adversário na Copa do Brasil. O primeiro encontro entre as equipes terminou com vitória do time de Goiânia, por 3 a 1. Antes de pensar no próximo passo na competição, o Gigante da Colina encara mais um compromisso pela Taça Rio. O líder do Grupo A enfrenta o Macaé, nesta segunda-feira (02/04), na casa do adversário, às 15 horas.

Fonte: Site oficial do Vasco