Clube

Detalhes da reunião de Pedrinho na Câmara de Vereadores

Presidente do Vasco, Pedrinho se reuniu nesta terça-feira com vereadores do Rio de Janeiro para debater o projeto de reforma de São Januário. A reunião contou com mais de 20 vereadores do município, e o tom foi de otimismo para que o projeto seja aprovado ainda neste primeiro semestre.

Inicialmente, era esperado que a reunião tivesse presença de vereadores vascaínos, como Pedro Duarte, Alexandre Isquierdo e Paulo Pinheiro, citados por Eduardo Paes no vídeo acima, e representantes do Vasco.

No entanto, além dos citados, quase metade da Câmara compareceu, com mais de 20 vereadores, contando com torcedores de diversos times do Rio de Janeiro. O ge apurou que não houve resistência ao projeto por parte dos políticos - que, internamente, elogiaram a postura de Pedrinho à frente do tema.

Além disso, ficou definido que haverá uma reunião em abril, no Colégio de Líderes, que marcará as datas das duas audiências públicas - uma na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo, e outra no Centro da Cidade - e da entrega do parecer em conjunto das comissões.

A ideia da reunião desta terça-feira era fazer com que o projeto ganhasse força entre todos os partidos e todos os lados da Câmara dos Vereadores. Além disso, ter representantes de partidos que são oposição, entre direita e esquerda, é positivo para mostrar que o projeto é algo além de divisão política.

Pedrinho e representantes do Vasco apresentaram a importância da reforma para o clube e para o Rio de Janeiro, beneficiando toda a área ao redor do estádio. Sorato, ídolo vascaíno, fez parte da comitiva de Pedrinho que foi à Câmara, que contou com outros representantes clube do associativo.

Para o projeto de lei do potencial construtivo avançar e ir à votação na Câmara, ele precisa da realização das audiências públicas e do parecer em conjunto das comissões. O caráter de urgência para aprovação do projeto ainda no primeiro semestre se deve pelo fato de que no segundo há eleições municipais no Rio de Janeiro.

No processo de votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças no texto, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para aproximadamente 48 mil torcedores. No entanto, o Vasco pode fazer ajustes no projeto, caso queira, mas precisa respeitar algumas limitações do que já foi aprovado pela prefeitura.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário