'Dia 18 eu já tenho jogo do Carioca. Como eu iria jogar? Nu?', diz Eurico

10/01/2018 às 08h12 - FUTEBOL

Diretoria garante que contrato com Diadora é vantajoso

Outro ponto da entrevista foi em relação ao contrato firmado com a empresa de material esportivo Dilly Sports, que detém os diretos no Brasil da marca italiana Diadora. Segundo Eurico, o Vasco tem uma "opção de vínculo de três anos" e o acordo foi vantajoso:

"Todas as empresas de material esportivo foram contatadas. Inclusive a que estava aqui, que era a Umbro. E a melhor proposta que tivemos foi essa. Isso é um contrato em que você tem uma participação direta. Vendeu muito? O Vasco ganha. Ganha mais do que ganhava. Não vendeu muito, o Vasco pode não ganhar, mas tem a garantia do material. O Vasco vai do resultado que der. Da venda. Se eu vendi 100 mil peças e gastei 40 mil, o Vasco vai ganhar em cima destes 60 mil, mais do que os royalties. Isso vai depender de como o Vasco administra o material que precisa e também a venda".

Miranda foi sustentado por seu vice de marketing, Marco Antônio Monteiro, que classificou o acordo como um "modelo novo" de negócio. O dirigente fez questão de frisar a diminuição do valor da multa em caso de rescisão de contrato em comparação com a Umbro, o que poderá dar o direito do próximo presidente trocar de marca se for o caso.

"A multa fixa da Umbro era de R$ 8 milhões. A multa da Diadora já é menor no primeiro ano, e ela diminui enormemente no segundo ano", disse.

Por fim, Eurico lembrou da necessidade de novos uniformes, já que o Campeonato Carioca se inicia no próximo dia 18:

"Dia 18 eu já tenho jogo do Carioca. Como eu iria jogar? Nu?".

Foto: Site Oficial do Vasco Eurico Miranda
Eurico Miranda

Fonte: UOL Esporte