Diguinho comemora semana livre para a recuperação de jogadores e cansaço

Em 11/10/2016 16:26
 

Com a semana livre para treinamentos, o Vasco segue na sua preparação para o confronto do próximo sábado (15), contra o CRB (AL), buscando retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, perdida há duas rodadas para o Atlético (GO) e que está com um ponto a mais que o Cruzmaltino. 

O volante Diguinho, um dos mais experientes do elenco e que recentemente assumiu de vez a posição de titular, após a lesão de Marcelo Mattos, fala sobre o momento vivido pelo Gigante da Colina. Mesmo sem a liderança e contrariando as expectativas, o jogador analisou de forma positiva a posição atual do clube. 

- O momento é bom. Não é o que a gente almejava. Lógico que queríamos estar na liderança e com tudo encaminhado, mas sabemos como funciona o futebol. Tivemos dois resultados ruins, mas conseguimos uma vitória para encostar no líder. Agora é pegar uma confiança a mais. 

O Vasco voltará a jogar em São Januário depois de duas semanas, enfrentando o CRB (AL). Para o confronto, Diguinho projeta da importância de voltar a jogar em casa neste momento, principalmente para a retomada da confiança. 

- Temos esse jogo importante, na nossa casa, diante do CRB. Esse é o caminho. Sabemos que existem altos e baixos. As coisas as vezes não andam da maneira que a gente espera, mas temos que ter a cabeça no lugar e ter a confiança sempre em dia para que, quando acontecerem esses obstáculos, superarmos o mais rápido o possível. 

O Atlético (GO), adversário direto para a retomada da liderança por parte do Cruzmaltino, atua na sexta (14), um dia antes. Portanto, o Vasco pode entrar em campo no sábado só dependendo de si para voltar à ponta da tabela. Para o volante, a semana livre vai ser crucial para essa volta ao topo da tabela. 

- Não é distante. Sabemos que não é impossível. Eles têm confrontos diretos. Sabemos que tudo pode acontecer e só depende da gente fazer o nosso trabalho. Essa semana é boa, livre, cheia de trabalho para recuperar o cansaço e lesão para retomar os trabalhos com o professor Jorginho, para que no sábado (15), possamos chegar afiados para fazer um grande jogo e buscar os três pontos - concluiu. 

O confronto entre Vasco e CRB (AL) é neste sábado (15) às 16h30 em São Januário, com ingressos já à venda. Os preços são os mesmos praticados anteriormente: R$ 40 para a arquibancada e R$ 70 para as cadeiras sociais, para os que não são sócio torcedores do Gigante da Colina.