Futebol

Diguinho foi liberado após prestar depoimento. Saiba os detalhes!

A vitória do Vasco sobre o Vila Nova, nesta terça-feira, em Brasília, pela terceira rodada da Série B, acabou na delegacia. Expulso após o apito final ao tentar apartar um princípio de confusão entre Nenê e Jean Carlos, Diguinho se exaltou com um policial na saída para o vestiário e foi encaminhado para 5ª DP, na Asa Norte da capital federal. O gerente de futebol vascaíno, Isaias Tinoco, tentou contornar a situação na base da conversa, mas não impediu que o volante fosse levado para prestar depoimento por cerca de 30 minutos até ser liberado. O Relatório de Ocorrência apontou para lesão corporal leve.

Diguinho, entretanto, não foi conduzido em camburão e, sim, em carro particular de um membro da Federação Brasiliense de Futebol. O assessor especial da presidência, Ricardo Vasconcellos, foi quem acompanhou o volante no período em que esteve na delegacia. Informações dão conta de que o atleta foi empurrado pela policial que impediu o acesso ao árbitro e revidou com um soco na boca. 

Após os ocorridos, os policiais chegaram a ir até a porta do vestiário, onde Diguinho já havia entrado, para tirar o volante de lá. Dirigentes do Vasco conversaram com os policiais, e ficou decidido que o jogador prestaria depoimento na delegacia perto ao estádio.

Toda confusão teve início ainda no gramado. No último lance da partida, Nenê se irritou com Jean Carlos após tranco mais forte e deixou o braço bater no adversário, que prontamente revidou com um empurrão. O bate-boca ainda estava no início quando Diguinho chegou e afastou o meia do Vila Nova. Na confusão, Jorge Henrique deu ainda um chega para lá mais forte. O árbitro deu amarelo para Nenê e expulsou Diguinho e Jean Carlos, deixando o volante inconformado.

Na leitura labial, é possível ver o árbitro dizendo que o jogador do Vasco pegou Jean Charles pelo pescoço, enquanto Diguinho rebate e se defende. A confusão seguiu até a entrada do vestiário, quando aconteceu o entrevero com um dos policiais. Questionado sobre o episódio, Jorginho disse que sequer encontrou com o volante no vestiário:

- Não consegui falar com o Diguinho.

De acordo com um dos policiais que ajudaram na segurança do trio de arbitragem, Diguinho tentou por mais de uma vez tocar o árbitro, furando o bloqueio da polícia no campo e, na saída, deu dois socos que acertaram o lábio de outro policial, que deixou o gramado sangrando. O delegado da 5ª DP não deu à imprensa uma declaração oficial. 

Por volta de 2 horas da madrugada de terça-feira para quarta-feira, Diguinho deixou a delegacia junto com Ricardo Vasconcellos e se juntou à delegação vascaína para retornar ao Rio de Janeiro. Já no avião, postou uma foto com companheiros de elenco. O lateral-esquerdo Julio Cesar, em seu Instagram, colocou um vídeo em que brinca com o volante:

- Ele voltou! Liberdade para o Diguinho - diz o lateral, enquanto filmava Diguinho rindo no corredor do avião. 

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro em voo fretado na madrugada desta quarta-feira, e o elenco está de folga. O próximo compromisso está marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Bahia, em São Januário, pela quarta rodada da Série B.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário