Futebol

Diguinho: 'Os resultados vão voltar a acontecer'

O Vasco da Gama iniciou nesta segunda-feira (10/10) a sua preparação para o jogo contra o CRB (AL), que acontecerá no próximo sábado (15), às 16h30, em São Januário. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Gigante da Colina quer emplacar a segunda vitória consecutiva para ficar ainda mais próximo do retorno à elite do futebol nacional.

O dia de trabalho seguiu à risca a metodologia estabelecida pelo CAPRRES. Enquanto os titulares fizeram exercícios nas dependências do centro avançado, os demais atletas suaram a camisa no campo anexo. A tarde de trabalho foi marcada por muita intensidade e dedicação dos atletas em ambos os locais.

- Essa semana cheia para trabalhar é muito importante. Vamos ter tempo para recuperar o pessoal que vem de cansaço e lesão. Teremos como retomar os trabalhos de posicionamento tático com o professor Jorginho. Iremos trabalhar firme para estarmos afiados no sábado e fazer uma grande partida contra o CRB - afirmou Diguinho.

A partida contra o clube alagoano é vista como essencial para as pretensões vascaínas na competição nacional. Um triunfo pode, inclusive, recolocar o Almirante na liderança do torneio. Para isso acontecer, o Atlético Goianiense não pode superar o Paysandu dentro de seus domínios. analisou o momento 

- O momento é bom, mas não estamos na condição que esperávamos. Queríamos estar na liderança, com tudo encaminhado, mas sabemos como funciona o futebol, a competição é difícil e às vezes as coisas não acontecem como planejamos. Tivemos dois resultados que não foram bons, mas vencemos e encostamos no líder. Foi importante ganhar para o grupo pegar uma confiança a mais. Ela precisa estar lá em cima para que possamos superar os obstáculos quando eles surgirem - disse o experiente jogador.

Na partida contra o Londrina, no sábado (08), na Arena da Amazônia, foi comum ver os atletas vascaínos, em especial os mais experientes, conversando entre si e compartilhando sensações do jogo com o treinador Jorginho. Atitudes como essas são, de acordo com Diguinho, fundamentais para a melhora da perfomance dentro das quatro linhas.

- Estamos nos cobrando porque sabemos que podemos dar um algo a mais, já provamos isso. Conversamos no dia a dia e nos cobramos bastante durante os jogos. Às vezes as coisas não acontecem como planejamos, mas com trabalho, cobrança e honestidade, os resultados vão voltar a acontecer. Nosso é grupo bom, de amigos e vencedores. Só tem jogador com carreira vitoriosa aqui. Já conquistamos títulos esse ano no Vasco e esperamos ganhar mais esse para encerrar a temporada com chave de ouro - concluiu o volante.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir