Clube

Dinamite comenta relacionamento do Vasco com o Fluminense

Declarações do presidente do Vasco Roberto Dinamite à Rádio Manchete:

DIFICULDADES DO VASCO
\"Nós estamos trabalhando no sentido de fazer o Vasco do nosso sonho, o Vasco da nossa realidade. É claro que muita coisa ainda está por acontecer e ser feita. Nós temos uma dificuldade de tudo que herdamos, mas vamos estar de cabeça erguida. Temos consciência de que estamos fazendo um trabalho sério. Precisamos, mais do que nunca, como foi até agora, do apoio não só da nossa torcida. Acho que a participação do torcedor vascaíno, aquele que pode realmente ajudar o Vasco nesse momento, é de suma importância, para que a gente possa estar cumprindo com obrigações nossas agora e obrigações que foram deixadas, mas que são obrigações do Vasco. Nós temos que cumprí-las.\"

APOIO DE UM TORCEDOR DO FLUMINENSE NA PRAÇA XV, LOCAL DA ENTREVISTA
\"Você vê. É uma manifestação de um torcedor na rua, de um torcedor tricolor que não concorda com o posicionamento do Fluminense, que não foi um ou o primeiro. Foram uns três ou quatro. Mas acho que isso...\"

FLUMINENSE TER AUMENTADO A RIVALIDADE COM O VASCO
\"Eu não vou viver e não quero ficar pensando no que diz respeito à administração do Fluminense. Acho que cada um tem que tomar conta, como se diz, do seu nariz. Nós temos consciência de que estamos fazendo um trabalho muito legal, muito sério, e tentando recuperar aquilo que é a coisa maior, que é o patrimônio do Vasco, a força do Vasco. Se o Fluminense vai ter vida lá na frente, não me compete. Compete é ao dirigente do tricolor, ao seu presidente mostrar isso. Mas eu realmente lamento algumas coisas que vêm acontecendo. São coisas que, dentro de uma relação de um clube ou outro, deveriam ter sido melhor. Mas eu não vou aqui ensinar ao Fluminense de que jeito que ele tem se conduzir nessa relação entre os clube ou, no caso, com o Vasco. Nós respeitamos o Fluminense, a instituição. Infelizmente, as pessoas que hoje estão no Fluminense, ou a pessoa que está no Fluminense, têm uma outra visão com relação a isso. Eu não vou ficar aqui questionando. Mas lamentando sim, porque quando me dispus a sentar em uma mesa na Federação para discutir o futebol do Rio de Janeiro, olhando única e exclusivamente aquilo que seria melhor para o futebol do Rio de Janeiro... Quando eu digo o melhor para o futebol do Rio de Janeiro, não é o melhor só para o Vasco, mas é o melhor para o futebol do Rio. Quando tem um coirmão que, no momento em que ele pode estar solidário e junto, ele está criando um caminho de dificuldades...\"

SE SENTIR TRAÍDO PELO FLUMINENSE
\"Eu não. Eu não tenho que pensar em traição. O Vasco se sente magoado com tudo isso, com essa situação. Mas é uma posição. Cada um dá o que tem. Com certeza, como nós abrimos São Januário para o Fluminense jogar uma partida decisiva para ele e, no segundo momento, temos a dificuldade... Como já falei anteriormente, no Clube dos 13 o Fluminense se voltou contra a gente e se colocou como candidato, onde automaticamente o Vasco teria a mudança de presidente e seria o vice-presidente do Clube dos 13.\"

OUTROS PROBLEMAS COM O FLUMINENSE
\"Um problema que parece bobo, pequeno. O Vasco, desde o tempo em que eu joguei, até o dia de hoje, sempre entrou pelo lado direito ou o lado da sua torcida [no Maracanã], e o Fluminense sempre do lado esquerdo. O Fluminense criou um problema no dia jogo, querendo usar o lado direito. Aí depois vem essa negociação com um jogador [goleiro Rafael]. Me foi encaminhado um documento do presidente do Fluminense [Roberto Horcades], falando que estava negociando com o jogador. São coisas que acontecem e que eu lamento. Podem ter certeza que o Roberto jamais vai fazer alguma coisa que venha a prejudicar o andamento do Fluminense, do Flamengo ou do Botafogo, e sim estar junto e sentar junto com eles para discutir o futebol do Rio de Janeiro. Acho que é por aí. Não vou me estender. Vamos torcer para que as coisas possam realmente ter um rumo melhor dentro do futebol do Rio, que as pessoas possam discutir o futebol, e que cada clube possa ter autonomia para discutir o interesse de cada um.\"

Fonte: Netvasco
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário