Clube

Dinamite diz não ter verba para tirar Vasco da crise e fala sobre perseguiçã

"Time de bonecas". Foi sob esse coro que os jogadores do Vasco deixaram o vestiário e seguiram no ônibus do clube que deixou o Morumbi após a derrota desse domingo.

Em meio ao clima de indignação da torcida e de desânimo no vestiário vascaíno, o ex-jogador e atual presidente Roberto Dinamite evitou promessas mirabolantes e focou seu comentário no que deve ser feito para tirar o clube da delicada situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro.

"Temos de trabalhar. Não temos dinheiro e só vamos trazer jogadores dentro da nossa realidade. Acho que o torcedor tem o direito de gritar quando o time vence e vaiar quando perde. E só o trabalho pode mudar esse quadro", afirmou.

Dinamite falou ainda sobre a perseguição da torcida a jogadores do elenco, como Morais. "Ele [Morais] está protegido. Vai continuar trabalhando. Já tivemos uma conversa sobre isso", falou o dirigente.

Um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-jogador mandou ainda um recado ao atacante Edmundo, poupado da partida de domingo. "Nesse momento tudo é complicado. O Edmundo sabe que tudo o que ele fala tem uma repercussão muito grande. Se eu fosse ele, eu pensaria antes de falar algumas coisas."

Sobre a derrota no Morumbi, a queixa, de forma discreta, foi para a arbitragem. "Veja como os dois gols do São Paulo saíram [disse sobre o fato de André Lima estar impedido]. Mas isso fica para trás", analisou.

Poupado do confronto, Edmundo deve continuar sendo utilizado jogo sim, jogo não. Contra o Coritiba, no meio de semana, o atacante deve atuar.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário