Clube

Dinamite diz que Vasco deu muita autonomia para Rodrigo Caetano

Em três anos e meio na presidência do Vasco, Roberto Dinamite comandou um processo de reconstrução que levou o time da Segunda Divisão, em 2009, ao título da Copa do Brasil, em 2011. Ao fim de um ano excepcional, o dirigente agora encara um dos maiores desafios de seu mandato: encontrar para o comando do futebol do clube um substituto para Rodrigo Caetano, que pediu demissão quinta-feira, e contratar reforços que ajudem a equipe a brigar pelo título da Libertadores em 2012.

Criticado nos bastidores por não ter pulso firme em algumas de suas decisões, Dinamite agora enfrenta a acusação de que coloca seus amigos no comando da base vascaína. Perguntado se colocaria um ex-jogador também à frente do departamento de futebol profissional, o presidente descartou a promoção de profissionais como Galdino e Gaúcho, seus companheiros de longa data.

“Nem pensar. Base é base, profissional é profissional”, enfatiza Dinamite, que, ainda sobre Rodrigo Caetano, discorda dos comentários de que o ex-diretor de futebol não teve participação na base, o que seria um dos motivos de divergência entre os dois. Caetano queria profissionalizar o departamento e não teve apoio da diretoria.

“Ele teve, sim. Já no profissional, o que foi dado a ele, eu duvido que qualquer profissional em qualquer outro clube tenha dado toda essa autonomia para que ele tocasse o trabalho”, desabafa o presidente.

Após o pedido de demissão, Rodrigo Caetano já faz parte do passado na Colina. A ideia é, mesmo sem o dirigente, manter o trabalho que foi feito nesta bem-sucedida temporada.

“O Vasco tem uma base de trabalho estabelecida, e no ano que vem existe a possibilidade de fazer um trabalho semelhante ao que foi feito em 2011. Certamente o profissional que chegar vai seguir essa linha deste ano”, garante José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco. “O nosso interesse, na verdade, é que o ano que vem seja ainda melhor do que este que passou”.

Para Dinamite, a importância dos profissionais está abaixo da instituição: “Quantos diretores já tiveram? Muitos. Mas o Vasco não pode parar”.

Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri