Futebol

Dinamite elogia Edmundo: "Sempre honrou as tradições do clube"

Um dos maiores ídolos do Vasco, Edmundo completa 42 anos nesta terça-feira, e seu aniversário não passou sem uma homenagem pelo clube onde conquistou seus principais títulos. O ex-atacante foi a São Januário para encontrar o presidente Roberto Dinamite e ganhou presentes especiais: duas camisas com o número 42 às costas e um título de Sócio Proprietário Benfeitor Remido, por sua contribuição em sete temporadas no Gigante da Colina.

Visivelmente emocionado, o Animal agradeceu o carinho e relembrou sua paixão pela cruz de malta no início da carreira, em 1992, quando estreou entre os profissionais, aos 20.

- Isso é realmente muito gratificante. Acho que fiz muito pouco pelo Vasco para merecer tanto. Acredito que tenha marcado tanto os torcedores por que fui um deles, estive do lado de lá, junto deles. Não me importava com o que ia acontecer no futuro. Queria apenas jogar pelo Vasco. E sempre que vesti a camisa deste clube, fiz tudo com muito amor e dedicação. Isso, além dos gols contra o Flamengo, também foi muito importante para ter chegado até aqui - festejou.

Dinamite enalteceu a fidelidade de Edmundo, que marcou 137 gols em 244 vezes que vestiu a camisa do clube. Foram três títulos - Carioca de 92, Copa Rio de 92 e Brasileiro de 97.

- Essa é uma justa homenagem ao Edmundo, um jogador que sempre honrou as tradições do clube, sempre atuando com garra, dedicação e, sobretudo, amor ao Vasco. Edmundo, sei da sua importância para o clube e de sua enorme identificação com os nossos torcedores. E é isso que fica para a História. Por isso, é mais do que merecida essa homenagem - comentou o presidente Roberto Dinamite, ao site oficial do Vasco.

Em abril de 2012, o ex-jogador teve sua despedida oficial dos gramados organizada pela diretoria atual. A vitória por 9 a 2 sobre o Barcelona de Guaiaquil, do Equador, com grande festa em São Januário, e a qual ele anotou dois gols, ficou marcada em sua história.

\"Edmundo

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário