Clube

Dinamite fala pela primeira vez sobre o adiamento das eleições no Vasco

Antes de o Vasco entrar em campo para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, no Moisés Lucarelli, o presidente Roberto Dinamite falou pela primeira vez sobre o adiamento da eleição presidencial do clube para 11 de novembro. De acordo com o atual mandatário do clube, cabe a ele somente respeitar a decisão assinada pelo presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho.

- A decisão foi da Assembleia Geral, dentro daquilo que foi solicitado, e entendo e estou aqui para cumprir meu período dentro do Vasco até essa decisão, com relação à eleição numa nova data. Não tenho interferência nenhuma dentro do processo. O que vejo nesse momento, o que penso nesse momento é no Vasco. O Vasco está acima de qualquer briga política. Não tenho autonomia para falar sobre o caso. O doutor Olavo que recebeu, analisou e decidiu - afirmou.

Dinamite disse ainda que, política à parte, torce para que o Vasco tenha sucesso dentro de campo, porque é disso que a torcida precisa neste momento.

- Torço para que os resultados aconteçam, porque acho que é a melhor forma de não só amenizar, mas dar ao torcedor do Vasco o que ele espera, que são os resultados dentro do campo.

A decisão do presidente da Assembleia Geral veio depois de um requerimento administrativo da chapa Sempre Vasco, do ex-jogador Edmundo, que lançou Julio Brant esta semana. Olavo recebeu o documento nessa quinta-feira. O grupo se baseia nos novos prazos do processo eleitoral que a Justiça concedeu a outro candidato, Nelson Rocha. O ex-vice-geral e de finanças havia pedido reabertura do prazo de impugnação na Justiça, que permitiu a solicitação dos advogados do ex-dirigente vascaíno.

O advogado do Vasco, Marcello Macedo, explica que Olavo atendeu ao que prevê o estatuto.

- Era preciso um novo prazo de 60 dias desde as últimas impugnações de sócios elegíveis, que foram julgadas no último dia 17 de julho. Mas, evidente, não havia mais esse primeiro prazo de 60 dias como tinha sido definido nas primeiras reuniões da Junta Deliberativa. Por isso, não dava para ter continuidade do processo eleitoral agora - disse Macedo.

A lista dos sócios aptos a tomar parte da eleição é alvo de polêmica por conta do episódio que ficou conhecido no clube como "mensalão". O Ministério Público encaminhou a denúncia feita por Nelson Rocha, que tem como base a reportagem de outubro do ano passado do GloboEsporte.com, para a 17ª Delegacia de Polícia. O presidente da Assembleia Geral também cita o resultado do relatório da comissão de sindicância, que apontou comparecimento pequeno dos cerca de três mil associados convocados. Olavo alega que esses fatos vão provocar novas ações na Justiça e, por isso, leva o pleito para novembro de 2014.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri