Política

Dinamite não comenta sobre ações da oposição do Vasco na justiça

Apesar da aparente tranquilidade, as disputas judiciais na eleição do Vasco parecem não ter fim. Na última terça-feira, a oposição, liderada pelo grupo político do ex-presidente Eurico Miranda, impetrou mais uma ação na Justiça alegando irregularidades na prorrogação do mandato do atual mandatário, Roberto Dinamite, que termina nesta quinta-feira, dia 30 de junho.

Os opositores alegam que a medida votada pelo Conselho Deliberativo em reunião do último dia 16 não tem qualquer validade, já que o quórum votante a favor da prorrogação foi abaixo do necessário para a mudança de Estatuto, como alega o candidato Pedro Valente.

\"Chega a ser vergonhoso o que eles (situação) estão fazendo. Não bastassem todas as irregularidades na lista de sócios votantes, eles agora querem violar o Estatuto para se manterem no poder até a data da eleição. Falaram tanto da antiga gestão, mas estão fazendo o mesmo. Eles querem dar um golpe\", acusou Pedro Valente, acrescentando.

\"A reunião já começou errada, pois essa votação para mudança de Estatuto não estava prevista na convocação. Além disso, se desejavam alterar o Estatuto, precisariam de 2/3 dos votos, o que não aconteceu. Foram 116 votos a favor e 79 contra\", ressaltou o candidato da Chapa \"Vasco Valente\".

A expectativa do grupo de oposição, é que a Justiça suspenda a prorrogação de mandato e nomeie um interventor para conduzir o processo eleitoral, que será realizado no próximo dia 2 de agosto. \"Estamos muito tranquilos, pois confiamos na Justiça. Esperamos que seja nomeado um interventor, neutro ao processo, para conduzir essa eleição, que, infelizmente, está longe de qualquer lisura\", afirmou Pedro Valente.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o presidente Roberto Dinamite não quis comentar o assunto e afirmou que esta situação, no momento, não o preocupa. O mandatário cruzmaltino garantiu que o departamento jurídico já está resolvendo o assunto e que o foco agora é a disputa do Campeonato Brasileiro.

\"Não vou falar nada sobre isso no momento. Estou muito tranquilo em relação a estes assuntos e o meu jurídico já está resolvendo essas coisas. Não quero pensar nessas coisas, o momento agora é de foco total no Brasileiro\", salientou presidente vascaíno.

Assim como o mandatário, os partidários de Dinamite mostram tranquilidade e não acreditam em maiores dificuldades para permanecer no poder até a data da eleição. Eles garantem que a prorrogação de mandato não está prevista no Estatuto, portanto não precisaria de um quórum especial para ser votada, estando dentro de uma legalidade.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário