Clube

Dinamite não concorda com insatisfação de Rodrigo Caetano

É consenso que o Vasco precisa de reforços para a disputa da Libertadores de 2012. No entanto, o clube pode perder aquele que é considerado o responsável pelas contratações. Está em rota de colisão o relacionamento do diretor executivo Rodrigo Caetano com a diretoria do clube. O ponto principal é a suposta falta de investimento para a montagem da equipe que disputará a competição mais importante do continente aós 11 anos. Por conta dessa divergência, as duas partes ultimamente não falam a mesma língua.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda-feira, Rodrigo Caetano deixou clara sua preocupação com o que considerava a insuficiência de recursos para investimento na equipe, descartando qualquer intenção de valorização pessoal. Segundo ele, ainda seria preciso discutir com a diretoria quais seriam os planos do Vasco para a contratação de reforços. E apesar de ter contrato até o fim de 2012, o diretor executivo mostrou que sua permanência dependeria dessa questão.

- O mais importante é saber o que o Vasco se propõe a fazer de agora em diante. Pode parecer discurso, mas é algo fundamental pelos próximos três ou quatro anos. Não tem nada a ver com o contrato pessoal, mas sim com projeto e perspectivas futuras. É normal você chegar ao fim do ano, estabelecer novas metas e saber se está encaixado nisso - disse Rodrigo Caetano, na ocasião.

O diretor executivo deverá se reunir em breve com demais integrantes do departamento de futebol do Vasco, além do presidente Roberto Dinamite, para tentar aparar as arestas. No fim do ano passado, Rodrigo Caetano recebeu propostas de Fluminense e Grêmio, mas o clube cruz-maltino brigou pela permanência do dirigente, que ganhou ainda mais importância aós a conquista da Copa do Brasil.

Ao comentar a atual situação, Roberto Dinamite mostrou não concordar com a insatisfação de Rodrigo Caetano. Após o evento de formatura dos alunos do Colégio Vasco da Gama, na noite da última segunda-feira, o presidente deixou claro que o diretor executivo tem sua importância, mas antes de tudo precisa trabalhar de acordo com o funcionamento do clube.

- O mais importante é pensar o que a diretoria quer para o ano que vem, e não o que o Rodrigo Caetano quer. Ele é um profissional contratado pelo Vasco, e qualquer decisão passa, antes de tudo, pelo presidente e pelo vice de futebol. O trabalho de todos nós é estreitar essa relação. O Rodrigo mostrou que é competente, mas existe toda uma equipe. O Vasco dá todas as condições para ele e toda essa equipe trabalharem - afirmou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri