Clube

Diogo Silva está de saída do Vasco, Diguinho renovou até o fim de 2017

Livre dos problemas com a polícia de Brasília e com futuro longínquo no Vasco. Desfalque no duelo com o Bahia, sábado, em São Januário, por conta da expulsão na vitória sobre o Vila Nova, Diguinho acertou a renovação com o clube por um ano e meio. O acordo atual vai até o dia 15 de junho e a tendência é de que o novo seja assinado ainda nesta semana. Outro com vínculo próximo do fim, Diogo Silva não continuará em São Januário depois do próximo dia 31. 

Contratado ao Nova Iguaçu em 2011, o goleiro disputou 40 partidas com a Cruz de Malta e ficou marcado pelo desempenho ruim na campanha que culminou com o rebaixamento em 2013. No ano seguinte, ainda foram 16 oportunidades, até que Jordi assumiu o posto de reserva imediato de Martín Silva. Emprestado ao XV de Piracicaba no ano passado, Diogo disputou seis jogos antes de retornar ao Vasco. 

Com todas as dívidas com o Nova Iguaçu e o próprio atleta sanadas, o clube optou por não renovar o contrato e irá ao mercado em busca de uma outra opção para o gol. Por contrato, os duelos contra o Bahia, sábado, e o Oeste, terça, serão os últimos de Diogo Silva no Vasco. Gabriel Félix, cria das categorias de base, assume a suplência enquanto Martín estiver na Copa América com o Uruguai. 

Já a negociação pela permanência de Diguinho aconteceu sem maiores empecilhos. Apesar de sondagens de clubes da Série A, como Ponte Preta e Figueirense, o volante, que tem 22 partidas pelo clube, manifestou o desejo de permanecer no Rio e em São Januário e acertou até dezembro de 2017.O acordo será colocado no papel nos próximos dias. 

Com a definição dos futuros de Diguinho e Diogo Silva, o Vasco termina a série de pendências contratuais que tinha para o primeiro semestre. Julio Cesar, Andrezinho e Diguinho seguem no clube, Riascos, Rafael Vaz e Diogo Silva se despedem. O próximo jogador do elenco a ter contrato encerrado é o lateral Henrique, em 10 de setembro. Livre dos problemas com a polícia de Brasília e com futuro longínquo no Vasco. Desfalque no duelo com o Bahia, sábado, em São Januário, por conta da expulsão na vitória sobre o Vila Nova, Diguinho acertou a renovação com o clube por um ano e meio. O acordo atual vai até o dia 15 de junho e a tendência é de que o novo seja assinado ainda nesta semana. Outro com vínculo próximo do fim, Diogo Silva não continuará em São Januário depois do próximo dia 31. 

 

Fonte: ge