Clube

Diretor desmente empréstimo do Vasco-Barra para festa de aniversário

Recebemos em nosso faleconosco email do Diretor do Vasco-Barra, negando uma notícia veiculada originalmente pelo Lance, noticiando o empréstimo do Vasco-Barra a um diretor:

\"Prezados Senhores,

foi com muita surpresa que tomei conhecimento desta notícia. Não sei de onde partiu, mas tenho certeza de que ela é MENTIROSA. O que me assusta é como um veículo como o Lance, que sempre reputei com SÉRIO, se presta a divulgar uma coisa tão sem propósito e descabida como essa. Em primeiro lugar, na minha posição como Diretor da sede Vasco Barra, desde que assumi, em 08 de agosto de 2008, JAMAIS permiti qualquer utilização da sede em que não fosse do interesse do C.R. Vasco da Gama. Quando não havia a presença da Instituição Vasco da Gama, SEMPRE foram feitos aluguéis de utilização com entrada de recursos para a manutenção da sede. Inclusive, essa é uma das mais interessantes entradas de recursos nos períodos em que as nossas escolinhas entram em baixo período de arrecadação, que é entre os período de dezembro até fevereiro.
TODOS os recursos auferidos com a realização de tais eventos, entram no caixa da sede e são revertidos em manutenção, coisa facilmente constatada se algum dos seus profissionais frequentar a sede. Está longe do ideal, temos certeza. Mas está muito melhor do que o encontrado quando lá cheguei.
Aproveito para divulgar que a sede pode sim ser ALUGADA, como no último sábado, respeitando-se possíveis programações anteriormente assumidas e as restrições de utilização, tais como TODO o espaço reservado para o time profissional.
Como segunda consideração, quero frisar que o evento do último sábado, já estava programado desde o final do ano passado. A sua confirmação SÓ ACONTECEU após a chegada da nova comissão técnica onde foi ajustado de que poderíamos continuar alugando a sede por se tratar de importante fonte de renda, como dito anteriormente, preservando sempre a área destinada ao time profissional.
Penso assim ter esclarecido a questão do \"empréstimo\". Caso ainda seja do interesse dos Senhores, coloco à disposição os comprovantes do pagamento do referido \"empréstimo\", datado de 28/01/2009, em papel timbrado do próprio clube e assinado pelo competente Gerente da sede, Sr. Bruno Coev.
Sobre o impedimento da realizaçãodo treino dos profissionais, vejo como mais fantasiosa do que a questão do suposto \"empréstimo\". Havia sido marcado um jogo treino com o CFZ, _na sede do CFZ_ na parte da tarde inicialmente e depois remarcado para a parte da manhã. Tanto na parte da manhã, quanto na parte da tarde, o jogo treino seria realizado fora como foi. Não tenho conhecimento técnico, mas não acredito que após um jogo treino, seja realizado outro treino. E ainda que fosse, poderia ser perfeitamente realizado no Vasco Barra, mesmo tendo o evento, pois como falei acima, A ÁREA DO FUTEBOL PROFISSIONAL É RESTRITA. Os eventos são realizados na parte da frente da sede.
Para finalizar, essa notícia partiu de alguém que NÃO ACOMPANHA o dia-a-dia do Vasco, por duas razões inquestionáveis:
I- A seriedade dos profissionais que hoje estão a frente do futebol profissional do Vasco, JAMAIS permitiria um possível impedimento da realização de um treino por uma imposição ou solicitação de um Diretor de uma sede, por conta de uma comemoração de aniversário. Isso é coisa de amador e não dos profissionais que ora estão comandando o futebol do Vasco.
II- A sede do Vasco Barra, após um longo período sendo sub-utilizada pelo time profissional, passou a receber quase que diariamente todo o comando do futebol profissional. Isso para a sede é motivo de grande alegria e orgulho. Nada melhor do que a convivência próxima com atletas profissionais para ser um fator impulsionador para as nossas escolinhas. Nossos alunos têm o privilégio de conviver com seus ídolos e manter vivo seu sonho de um dia, envergar com honradez a nossa camisa vitoriosa. Pensar que uma festa de aniversário seria mais importante do que um treino da nossa equipe profissional é de uma sordidez incalculável.
Espero, por justiça, ter o mesmo espaço para tais esclarecimentos que o que fora dispensado na publicação dessa notícia mentirosa.
Ficarei no aguardo de seu pronunciamento e colocando-me à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Cordialmente,
Jorge Luiz das Neves Morais. Diretor do Vasco Barra
\"

Fonte: -
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir