Futebol

Diretor-geral revela se vai se licenciar e se Vasco abandonará Estadual

Após a perda do título estadual para o Flamengo nos últimos minutos e com erro de arbitragem, o Vasco tenta juntar os cacos e se preparar para as próximas competições, como a Série B e a Copa do Brasil. O fato de não ter conquistado o Campeonato Carioca causou impacto não só esportivo, mas financeiro no clube, como afirma o diretor-geral Cristiano Koehler:

“É um momento difícil e delicado, um dia após uma derrota. A gente só lamenta esse momento vexatório, vergonhoso, escandaloso, isso para não usar outras palavras, Vivemos um ano de Copa do Mundo, um ano importante para o país, o povo protestando nas ruas, a corrupção é geral  e nós tentando reorganizar o futebol com o apoio de todos, buscando fazer campeonatos competitivos e transparentes, mas o que se vê acontecendo são fatos que nos entristecem e que nos fazem repensar a continuidade de projetos. O clube vem há algum tempo buscando a sobrevivência financeira e com todas as dificuldades, tivemos a queda para a segunda divisão, problemas internos e fora de campo, mas não vou relatar todos os problemas que ocorreram, mas nos preparamos esse ano para conquistar o Carioca, fortalecemos o grupo com bons jogadores, o Adilson permaneceu, o grupo se uniu e o objetivo era dar esse presente para a torcida e nos deparamos com o que ocorreu ontem, ficamos buscando justificativas e as respostas são sempre as mesmas. O Vasco vem sendo prejudicado sistematicamente pela arbitragem do futebol, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, que culmina nas perdas de títulos que são importantes para a marca,  para o faturamento, para alavancar o caixa e principalmente resgatar a credibilidade do clube. O torcedor não aguenta mais, como nós dirigentes não aguentamos mais também , vivemos sob pressão permanente para buscar resultados com conquistas e satisfazer torcedores e não estamos conseguindo por tudo isso que vem sendo proporcionado. O que tem por trás disso realmente a gente tenta buscar a resposta e não consegue. O prejuízo é muito grande, financeiro e esportivo, a gente precisa agora de ter tranquilidade, ver o que vai ser feito, reunir as pessoas que fazem parte da estrutura diretiva e buscar medidas que possam pelo menos minimizar esses fatores que estamos sentindo, a dor que o torcedor está sentindo, uma noite não dormida. Seria muito importante essa conquista para o Vasco para a torcida poder voltar a acreditar nesse processo, nesse resgate da marca. Só temos a lamentar, agora é tomar medidas que sejam importantes e fortes para que de uma vez por todas a gente possa voltar a acreditar no futebol.”

Foi noticiado que Cristiano Koehler, assim como o diretor executivo Rodrigo Caetano poderiam se afastar de seus cargos após o insucesso no Estadual. Koehler diz se tomará essa atitude:

“Todos nós estamos aborrecidos, a gente faz avaliação do que vem sendo feito e aonde quer chegar e quando há barreiras que de uma certa forma você tem quase que uma impossibilidade de ultrapassá-las a gente questiona. Uma coisa é o trabalho que você faz dentro e fora do campo, outras coisas são problemas que surgem por meio de ameaças e você não consegue administrar, está fora do se alcance. A gente lamenta, faz a reflexão se vale a pena ou não ter a continuidade, eu particularmente estou bastante reflexivo, assim como o Rodrigo(Caetano), poderia eu já ter tomado a decisão de sair no ano passado, houve uma pressão muito forte. Não é o momento agora de jogar a toalha, mas de poder unir as pessoas que estão ao redor desse propósito e encontrar soluções.”

Sobre a possiblidade de o Vasco abandonar o Campeonato Carioca após os erros de arbitragem dos quais vem sendo vítima, Koehler assim respondeu:

“A gente trabalha no dia a dia pensando em resultados positivos e isso faz parte da nossa estrutura de trabalho e estivemos conversando com a FERJ há tempos, apesar das informações que saem na mídia, de uma certa forma temos diálogo, conversamos com o Rubens Lopes e estamos nos posicionamento periodicamente com carta de representação e vídeos, o diálogo é permanente. Esses fatos ocorridos(erros de arbitragem) nos deixam perplexos e magoados e o que cabe a nós agora perante esses fatos é termos ações mais enérgicas dentro de um equilíbrio, sem agredir, mas algo que de alguma forma possa dar uma comoção pública. Estamos discutindo isso, faremos uma reunião com a diretoria esta tarde e poder definir o que é melhor para o Vasco em relação a essas reivindicações que serão realizadas", disse Koehler à Super Rádio Brasil.

O próximo compromisso do Vasco será na quarta-feira diante do Resende pela Copa do Brasil. A equipe empatou no jogo de ida por 0 a 0 e precisa de uma vitória simples para avançar na competição nacional.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário