URGENTE: Paulão deixa o Vasco clique aqui

Diretoria aguarda valor da participação de Martín Silva na Copa do Mundo

12/07/2018 às 08h08 - FUTEBOL

Não bastasse o reforço técnico dentro de campo, o Vasco tem motivos para comemorar o retorno de Martín Silva. A participação do goleiro na Copa do Mundo, pela seleção do Uruguai, vai render cerca de R$ 1,2 milhão ao clube, pagos pela Fifa.

Antes do Mundial, a entidade anunciou que iria indenizar os clubes que cederam jogadores às seleções. A conta é simples: são 8,5 mil dólares (cerca de R$ 32 mil) por cada dia que os atletas estiveram à disposição dos países, contando de duas semanas antes da abertura da Copa até o dia seguinte à eliminação.

Desta forma, Martín ficou 38 dias com a seleção uruguaia. Ele ficou no banco de reservas para Muslera - que falhou na eliminação da Celeste nas quartas de final, na derrota por 2 a 0 para a França.

O pagamento, porém, está previsto apenas após a final da Copa do Mundo. Deste valor, ainda serão descontados impostos até chegar à CBF, que irá repassar o dinheiro. A diretoria do Vasco se movimenta para entender melhor os trâmites até a quantia chegar aos cofres.

Foto: Site oficial do Vasco Martín Silva e pequeno torcedor
Martín Silva e pequeno torcedor

Fonte: GloboEsporte.com