Política

Diretoria de transição deve responder liminar de desembargador nesta 6ª

A diretoria de transição do Vasco deve se manifestar nesta sexta-feira ao desembargador Camilo Ruliere, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sobre a liminar que derrubou a decisão no Conselho Deliberativo em votar contra a extensão dos mandatos do clube.

O teor do documento, que contém cerca de 40 páginas, será de total discordância aos argumentos expostos pelo conselheiro Leonardo Gonçalves, da chapa "Sempre Vasco", na liminar que foi aprovada pelo desembargador Fábio Dutra em um plantão judiciário no dia 17/8 (um domingo).

- Vamos contestar todos os itens expostos pelo Leonardo Gonçalves e depois fazer um resumo com o que achamos sobre essa decisão ter sido tomada por um desembargador de plantão, o que é um absurdo, pois apenas o Camilo Ruliere poderia falar sobre o processo eleitoral. O Conselho escolhou democraticamente. Não há nenhum erro - explicou Silvio Godói, ao LANCE!.

A diretoria de transição recebeu a notificação de que deveria se manifestar sobre o assunto, mas não foi citada no processo. Sendo assim, o prazo de dez dias nem começou a valer, mas como há pressa para que se resolva o assunto, a tendência é que a resposta seja enviada nesta sexta.

Atualmente, o processo tem 898 páginas, número muito acima do que a maioria das ações no tribunal. O desembargador Camilo Ruliere volta de licença na segunda-feira e a tendência é que, caso não haja nenhum novo prazo, a decisão seja tomada justamente na próxima semana.

A diretoria de transição do Vasco, que ainda não assumiu o clube justamente por conta desta liminar, é composta pelos conselheiros Silvio Godoi, Eduardo Rebuzzi, Alcides Martins e Jorge Luiz Morais, dois deles indicados por Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" e outros dois indicados por Roberto Monteiro, da chapa "Identidade Vasco".

 

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário