Torcida

Dirigente do Flamengo defende torcida vascaína em pesquisa fajuta CNT/Sensus

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, contestou o resultado da última pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira que mostrou que o Flamengo tem a maior torcida do País. Para o dirigente, o número de torcedores do clube é ainda maior do que o apresentado pelo estudo.

\"Eu contesto a pesquisa. Ela á falha. Acho que o número do Flamengo é infinitamente maior. Gostaria de ter acesso a essa pesquisa, porque quando se concentra i levantamento na região sudeste, não corresponde à realidade. O único clube nacional nesse país é o Flamengo, Os outros têm focos\", disse Kléber Leite.

Para confirmar que a pesquisa não mostra a realidade, o dirigente flamenguista afirmou que a torcida do rival Vasco é maior que a do São Paulo e do Palmeiras, que aparecem à frente do time de São Januário no levantamento.

\"Se fosse uma pesquisa com abrangência nacional, o Vasco não perderia jamais para um São Paulo, nem para um Palmeiras. No meu conceito, o Vasco é um clube mais nacional do que os grandes clubes de São Paulo. Quando era jornalista, viajei o Brasil inteiro e tive noção exata de como pensa o brasileiro\", disse Kléber Leite.

NOTA SUPERVASCO: Em razão da extensão do território brasileiro, uma pesquisa fidedigna custaria muito caro, o que obriga os institutos de pesquisa a limitarem a abrangência a algumas capitais, estimando o resultado do interior do Brasil a partir destes dados. O equívoco estatístico está no fato de ignorarem fatores culturais e históricos que determinam a formação das torcidas, diferentemente de pesquisas eleitorais que retratam uma fotografia de momento deste ou daquele candidato. Não custa lembrar que Vasco, Flamengo e Corínthians representam sozinhos 50% das vendas de pay per view, mesmo com São Paulo e Palmeiras sendo clubes do estado mais populoso e mais rico do Brasil.

Entre na Comunidade MAIORES TORCIDAS DO BRASIL

Fonte: Terra Esportes
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir