Dirigente do Vasco faz elogios ao zagueiro Paulão

12/02/2018 às 17h30 - FUTEBOL
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS Paulão
Paulão

Em seu breve retorno ao Inter, Paulão não foi poupado pela torcida nem mesmo em jogo-treino. No único teste do elenco na pré-temporada, os jogadores colorados venceram o Lajeadense no CT Parque Gigante, que recebeu dezenas de torcedores nas cercanias do campo. Paulão, testado no último período, foi bastante vaiado.

Para grande parte da torcida, o zagueiro é um dos responsáveis diretos pela inédita queda colorada ocorrida em 2016. Naquela campanha do Brasileirão, Paulão foi capitão em diversas rodadas e era líder do grupo em franca derrocada. Na virada para 2017, foi emprestado ao Vasco da Gama. De volta ao Vasco, ele recebe o apoio e elogios do dirigente do time carioca, Paulo Pelaipe.

“O Paulão está muito bem, tranquilo, ele tirou um peso das costas. O que fizeram com o jogador aí em Porto Alegre foi um crime. O Paulão não é um jogador desprezível como dizem. Muitos outros foram responsáveis pelo rebaixamento do Inter”, destacou o dirigente em entrevista à Rádio Gre-Nal neste domingo.

No retorno ao Inter, Paulão tinha situação no elenco bem clara. Era apenas opção aos zagueiros considerados titulares, Klaus e Victor Cuesta, e ainda estava atrás de Danilo Silva e Thales, que são reservas imediatos no time de Odair Hellmann. Com a contratação de Moledo, Paulão fatalmente perderia ainda mais espaço. No Vasco, por outro lado, havia fechado o ano em alta sendo titular na classificação do clube à Libertadores via Brasileirão.

Contratado no final de 2013, Paulão tem três títulos estaduais pelo colorado – 2014, 2015 e 2016 – e o rebaixamento carimbado no currículo. Ele está emprestado ao Vasco até o final de 2019, mesmo prazo do contrato com o Inter.

Fonte: Torcedores.com