Futebol

Dirigentes estão otimistas para acertar com reforço

Apesar de ter acertado a permanência do atacante Andrés Ríos, que vinha se arrastando, a diretoria do Vasco parece não estar satisfeita com apenas uma opção para o ataque. Isso porque o clube havia perdido ainda o colombiano Duvier Riascos, que se transferiu para o futebol da China. Assim, um outro nome está sendo procurado e quem está no radar é Maxi López, de 34 anos, que defendeu a Udinese da Itália na temporada passada.

Maxi López, que defendeu a Udinese em 29 jogos, anotando seis gols, não terá o contrato renovado e pretende voltar ao futebol da América do Sul. O jogador já abriu negociações com os dirigentes vascaínos para discutir tempo de contrato e bases salariais.

A negociação vem sendo tratada com otimismo pelos dirigentes do Vasco, apesar deles se negarem a falar do assunto. Isso porque o clube tem uma verba para gastar com salário que cobriria tranquilamente a pedida do argentino.

Após 29 jogos e seis gols, López não terá seu contrato renovado pela Udinese (Foto: AFP)

Caso assine com o Vasco, Maxi López terá a sua segunda passagem pelo futebol brasileiro, pois defendeu o Grêmio, sem muito sucesso, em 2009. O jogador também vestiu a camisa de grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona e Milan. A maior parte da carreira do jogador, que foi revelado nas categorias de base do River Plate, foi na Itália, onde, além de Milan e Udinese, jogou por Sampdoria, Chievo e Torino.

Ainda fora de campo a CBF anunciou que o jogo entre Vasco e Corinthians, que estava programado para o sábado 28 de julho, em São Januário, foi transferido para o dia seguinte, 29 de julho, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Dentro de campo, o técnico Jorginho comandou mais uma atividade tática nesta manhã de quinta-feira, mas a imprensa teve acesso apenas ao aquecimento dos jogadores. O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri