Donizete elege o novo 'Pantera' do Vasco: 'Parece um pouco comigo'

11/03/2018 às 08h15 - FUTEBOL
Foto: Carlos Gregório Jr / VascoDonizete
Donizete

O Vasco começa nesta terça-feira (13 de março), na fase de grupos, a busca para reconquistar a América. O Cruzmaltino recebe a Universidad de Chile em São Januário, em jogo que o FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade às 21h30. Em 1998, ano em que o clube se sagrou campeão da Conmebol Libertadores, um dos principais nomes do título foi Donizete Pantera. Em conversa com a reportagem do FOXSports.com.br, o ex-camisa 7 revela quem ele enxerga com suas características no elenco atual.

“Acho que o Riascos é um jogador que parece um pouco comigo, é um jogador forte, que vai para um lado e para o outro, tem velocidade”, afirmou o ídolo vascaíno.

Eleito o melhor jogador do torneio em 98, Donizete teve uma participação de destaque em momentos cruciais para a conquista. Apesar de não ter começado bem a competição, o Pantera foi se mostrando decisivo com o passar dos jogos. O então camisa 7 cruzmaltino marcou cinco gols durante a competição, sendo alguns essenciais para o título. O ex-atacante deixou sua marca na vitória diante do River Plate, em São Januário, válida pelo jogo de ida da semifinal, e nas duas partidas da final contra o Barcelona de Guayaquil.

Donizete ainda enalteceu uma qualidade que, segundo ele, o colombiano leva vantagem. “Eu acho que ele se sai um pouco melhor do que eu pela cabeçada, é um jogador que cabeceia muito bem”, completou.

Em quatro passagens pelo Cruzmaltino, o Donizete marcou 37 gols em 136 jogos, com uma média de 0,27 tentos por partida. Na Libertadores conquistada pelo Vasco, Pantera teve média de 0,38. Já Riascos, em duas passagens por São Januário, tem média de 0,31 gols por partida, tendo feito 18 gols em 38 jogos disputados. Na atual temporada, o colombiano disputou apenas 9 jogos com um gol marcado.

Fonte: Fox Sports