Torcida

Dor não tem idade

Faltaram unhas e sobraram lágrimas para Victor Rodrigues. Aos 9 anos, o pequeno vascaíno chegou ontem a São Januário de chinelo de dedo, uniforme do time de coração e um pingo de esperança de ver o Vasco fugir do inferno da Segunda Divisão nacional. No fim, ele sentiu a dor que não escolhe idade e não perdoa nem a ingenuidade de criança.

“O Vasco ser rebaixado, e isso corta meu coração. Vou continuar torcendo, mas é como se alguém tivesse morrido”, resumiu Victor.

Mesmo com o rebaixamento, a paixão do menino não morreu, ao contrário da esperança que ele alimentava antes de a bola rolar. Na companhia do pai, Eduardo Rodrigues, e do primo, Bruno Cabral, Victor era a imagem do otimismo, na chegada. “Acho que vai dar certo, acredito que o Vasco vai sair dessa”, disse o pequeno cruzmeltino, sem imaginar o que estava por vir na Colina.

Durante o jogo, o olhar do pequeno torcedor se perdia, junto com as unhas roídas. A camisa 10 que vestia lembrava o ídolo Edmundo. A liberdade para beber refrigerante foi a mesma para gritar palavrões. “Como vascaíno, era nossa obrigação estar em São Januário. Nós ajudamos o time até nos momentos mais difíceis”, afirmou Eduardo, pai de Victor.
O garoto pulava, gritava, batia palmas e cantava: “O Vasco é o time da virada; o Vasco é o time do amor”.

O amor continua, a virada não aconteceu. Os gols do Vitória fizeram Victor deixar de ficar em pé na cadeira e sentar. O pai, visivelmente emocionado, resisitiu até o fim. Além da dor pessoal, ainda teve que consolar o filho. “O que dizer? É difícil, o coração dói. Mas somos Vasco sempre”, disse o pai.

Ao lado de Victor, o cenário era de tragédia. Casais choravam abraçados, torcedores revoltados xingavam o time e alguns focos de confusão surgiam no estádio. “Eita! Quanta emoção. Estou triste”, resumiu Victor.

Fim de jogo. Lá foi o pequeno vascaíno, de uniforme completo, chinelo de dedo, olhos marejados, barriga cheia do lanche feito durante o jogo. O coração estava quase vazio. Mas ainda tinha espaço reservado para a cruz-de-malta. “Sou vascaíno, aconteça o que acontecer”, disse Victor. Aconteceu o pior. No fim, sobraram lágrimas e faltaram unhas.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário