Futebol

Doriva celebra título e faz projeções para o Campeonato Brasileiro

"Não foi fácil". Doriva usou a frase para falar um pouco do título estadual conquistado pelo Vasco neste domingo, após vitória por 2 a 1 diante do Botafogo, no Maracanã. O treinador lembrou o difícil começo de ano, quando chegou a São Januário e começou a montar uma equipe bastante modificada em relação ao ano anterior. O Vasco se superou na reta final, eliminou o Flamengo e derrotou duas vezes o Alvinegro na decisão. Conquista que deixa o técnico radiante um ano depois de levar o modesto Ituano ao topo do futebol paulista, mas não o faz fechar os olhos para o que vem pela frente.

- Estou muito feliz de poder conquistar em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas muito mais feliz pela vitória dessa equipe, o comprometimento. Nosso trabalho foi reconhecido por esse título. Ficamos muito felizes, não foi fácil. Desde o inicio, diretoria nova, elenco novo, encontrar a equipe ideal, com muito trabalho conseguimos essa conquista, com muitos méritos - disse Doriva.

Daqui a dois dias, o treinador prometeu parar de festejar o título e começar a trabalhar para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Vasco deve ser reforçado para a disputa da competição, de acordo com palavras de Doriva. A estreia será neste domingo, às 18h30, diante do Goiás, em São Januário.

- A gente espera seguir bem. Vamos entrar em uma competição muito difícil, nível muito alto, mas com cetreza o fato de ter feito esse trabalho foi importantíssimo, traz confiança extra. Não vamos ter muito tempo, provavelmente devem chegar peças importantes, o campeonato é longo. Vamos desfrutar hoje e amanhã, mas depois focar de novo porque no fim de semana temos o primeiro compromisso do Brasileiro.

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário