Futebol

Doriva comenta resultado e atuação do Vasco

O alívio no apito do pênalti e da batida perfeita de Anderson Salles estava no rosto de Doriva. Com oito modificações, sendo duas estreias no Carioca e alguns jogadores que tiveram poucas chances até agora na competição, o Vasco venceu no sufoco o Boavista, em Bacaxá. Os dois gols do zagueiro que veio do Ituano fizeram o ex-treinador da equipe de Itu vibrar pelas virtudes do jogador que ele conhece tão bem.

Com a ressalva de que não se desapontou com os substitutos dos titulares que ficaram de fora, Doriva lembrou a falta de ritmo de jogo e o calor dentro do campo como principais barreiras. A estratégia inicial, de ir para dentro do adversário e sufocar o time adversário, funcionou nos primeiros 20 minutos, mas sem resultado prático. Ou seja, sem balançar as redes.

- Queríamos o gol no início, o que não significaria a vitória, mas quando se tem vantagem e se enfrenta um adversário dentro de casa, com torcedor a seu favor, é normal do outro time sair e automaticamente se aparecem os espaços. Tivemos 20 minutos com o que planejamos de pressão, mas não conseguimos o gol. Depois eles dificultaram a partida, o calor também pesou e o jogo ficou mais lento, sem conseguirmos o ritmo inicial nos primeiros 45 minutos - analisou Doriva.

Entre os substitutos, o técnico destacou as entradas de Lorran na parte ofensiva e também o jogo de Lucas - o companheiro de meio de campo, Victor Bolt, também ganhou elogios. Com mais dois gols de zagueiros para a conta, o Vasco distribui sete entre Luan (três), Rodrigo (dois) e Anderson Salles (dois na partida desta quinta-feira).

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri