Futebol

Doriva fala se já se sente pressionado no Vasco

A série invicta do Vasco alcançou a marca de dez partidas na última quarta-feira. A última derrota foi no dia 5 de abril (5 x 4 para o Friburguense). Mas os números positivos não significam tranquilidade em São Januário. Isso porque o time não vence há quatro partidas. Após a conquista do título estadual sobre o Botafogo, os comandados de Doriva acumulam quatro empates seguidos - sendo três por 0 a 0. Nada, no entanto, que preocupe o treinador em termos de segurança no cargo.

Doriva vem elogiando as atuações recentes do Vasco. Foi assim no 0 a 0 diante do Cuiabá na última quarta-feira, a décima partida de invencibilidade. Foi essa a primeira vez também que o treinador precisou defender o seu trabalho em 2015. Perguntado se já se sentia pressionado, muito em função da cultura do futebol brasileiro, o comandante não fugiu do assunto.

- É só fazer um levantamento do início da temporada até agora para ver se eu estou preocupado... Fomos campeões cariocas, nos classificamos na Copa do Brasil. Não me sinto pressionado, estou tranquilo, trabalhando. Sei que a cultura do futebol brasileiro é essa. Mas de qualquer forma, quando eu sair do Vasco outras portas se abrirão - resumiu o treinador, aparentemente incomodado com a pergunta.

Doriva espera reencontrar o caminho das vitórias já no próximo sábado. O adversário será o Internacional, que virá ao Rio com seu time reserva por causa das quartas de final da Libertadores. Mesmo assim o Vasco não espera encontrar facilidades.

- Posso garantir que 90% da equipe reserva do Inter joga em qualquer time do Brasil. Não é porque o jogador está no banco que ele tem algum demérito. Não rotulamos jogadores. Eles tem um elenco forte e vamos ter de fazer um grande jogo para vencê-los. O Campeonato Brasileiro é muito nivelado, difícil. Jogamos sempre pra vencer. Ninguém joga pra empatar. Empate é circunstância do jogo, faz parte do futebol. Tem que avaliar a performance da equipe - pediu.

Vasco e Internacional se enfrentam no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos em dois jogos, o Cruz-Maltino ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri